Justiça

Governador indica auditor como conselheiro do Tribunal de Contas

Anselmo Roberto de Almeida Brito é o primeiro servidor de carreira escolhido como conselheiro após análise de lista dupla enviada pelo TCl

15/09/2011 14h02
O governador Teotonio Vilela Filho indicou nesta quarta-feira (14) o auditor Anselmo Roberto de Almeida Brito para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL). A escolha do auditor se deu após a análise de uma lista dupla enviada pelo Tribunal. Esta é a primeira vez na história do Estado que um auditor ocupa tal posto.

A indicação será protocolada nesta quinta-feira (15) e encaminhada à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que realizará uma sessão especial para apreciação do nome indicado. Em caso de aprovação, o governador de Alagoas nomeará, através do Diário Oficial, Anselmo Roberto.

A vacância no Conselho se deu devido à aposentadoria do conselheiro José Alfredo de Mendonça.

Perfil
Anselmo Roberto de Almeida é maranhense, tem 39 anos, e é formado em Direito pela Faculdade São Luís (MA) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Desde de 2009 é auditor concursado do Tribunal de Contas de Alagoas.