Alagoas

INSS se reúne com sindicatos em Palmeira dos Índios

<br />

15/09/2011 12h12
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Palmeira dos Índios, uma reunião, que contou com a participação de representantes de vários sindicatos do Polo Xucurus e da Previdência Social.

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas, Genivaldo Oliveira da Silva, fez a abertura do evento. Ele falou da importância da parceria entre as duas instituições.

Para Genivaldo, o papel do delegado sindical nas comunidades é fundamental para evitar que pessoas alheias ao movimento tenham acesso a determinados documentos. Os atravessadores como são chamados, vêem tentando dificultar as ações desenvolvidas pelas categorias representativas.

Leonardo Correia da Silva, presidente do STTR local, também cobrou do gerente regional de Alagoas do INSS, Edgar Barros, que esteve presente e ouviu atentamente as reivindicações, mais atenção no momento em que for analisar os processos encaminhados pelo sindicato.

O sindicalista alegou que muitas das vezes a demora é tanta, que, quando o benefício sai, o cidadão já tem morrido. “Estamos trabalhando dia após dia para garantir os direitos dos nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Não vamos permitir que as pequenas coisas atrapalhem um trabalho sério que o movimento vem implantando”, disse Correia.

Já o gerente de concessão da Agência da Previdência Social (APS) de Palmeira dos Índios, Claudemir Barbosa da Rocha, que esteve acompanhado da servidora Kauanna da Silva Barros, se colocou em contribuir no que for possível, dentro das normas, para estreitar os laços de parceria entre o INSS e o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.