Justiça

Caso Grilo: Acusados de assassinato serão ouvidos em audiência

 População promete lotar o fórum de Palmeira dos índios 

14/09/2011 06h06
Acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 09 horas, no fórum de Palmeira dos Índios acontece à primeira audiência de instrução que ouvirá os acusados do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, o Grilo, morto a tiros no dia 22 de novembro do ano passado em frente ao ginásio de esportes do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios.

Manoel Araújo da Costa, o Mané, que foi preso em São Vicente-SP, José Rosendo Senben, conhecido como Duda, Josivaldo Rosendo Sembem, o Careca, além de Antônio Fernandes Bispo, o Beto Torquato, teriam participação no crime, segundo a Polícia. Eles estariam a mando do esposo da vice-prefeita da cidade, a médica-pediatra Verônica Medeiros, o fazendeiro Fernando Medeiros que chegou a ser preso no dia 23 de dezembro acusado de ser o autor intelectual do crime, por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.

O promotor de acusação será o Dr. Marcos Mousinho e o juiz da 4ª vara criminal o Dr. Ferdinando Scremin Neto. Serão 18 testemunhas de acusação, entre eles o irmão da vítima e também empresário Zé Leão, a viúva Teresa Cristina entre outros.

Cada réu tem o direito a 8 testemunhas de defesa. O advogado e presidente da OAB seccional local, Dr. Lutero Gomes atuará como advogado da família da vítima auxiliando o ministério público. Defesa e acusação tentam entrar em acordo pra que os depoimentos não se tornem repetitivos e consigam avançar nessa fase do processo ainda nesta quarta.

O crime causou grande repercussão no estado, pois a vítima era muito conhecida além do fato de ser um dos maiores empresários da cidade. O assassinato aconteceu a poucos metros da delegacia e em frente ao Hospital regional Santa Rita. Grilo, deixou viúva e três filhos.

Crime


Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo, foi assassinado com vários tiros no dia 22 do ano passado, em frente ao Colégio Cristo Redentor, localizado no município de Palmeira dos Índios.

O empresário estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta.