Alagoas

Acusado de mais de 17 assassinatos foge do Baldomero Cavalcanti

 

03/09/2011 11h11
Um dos presos que fugiram do Baldomero Cavalcanti, na madrugada deste sábado,3,identificado como José Antônio Ferreira dos Santos, vulgo ‘Nego Dé’, é acusado de ser o autor material de mais 17 assassinatos nos últimos meses, na região do Village Campestre, na parte alta da cidade.

Não foi a primeira vez que o acusado consegue fugir de uma unidade prisional, ele já fugiu da Unidade de Internação de Jovens e Adultos – UIJA (antigo CRM), para onde fora levado aos 17 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo e lá passou apenas nove meses no sistema e fugiu.

Duplo homicídio


Dentre as acusações atribuídas a José Antônio, está a de um duplo-assassinato acontecido na madrugada do dia 19 de novembro de 2009, no Village, onde foram vítimas Giselle da Conceição Goulart e Givanildo da Silva, mortos dentro de casa com vários tiros e na frente de três menores.

Segundo informações de funcionários da UIJA, ‘Nego Dé’ também tem envolvimento em assaltos a casa lotéricas e postos de combustíveis nas regiões dos litorais Sul e Norte de Alagoas. Ele comandaria um grupo que realizava os assaltos e também teria sido responsável por algumas rebeliões acontecidas durante sua passagem pelo antigo CRM.