Economia

Governador visita obra da Braskem e diz que 'passado ruim' ficou para trás

 

22/08/2011 14h02
O Governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) visitou, na manhã desta segunda-feira (22), as obras de ampliação da futura maior cadeia de produtos plásticos da América do Sul. No empreendimento, que fica localizado no pólo industrial de Marechal Deodoro, a Braskem está investindo cerca de R$ 1 bilhão e empregará mais de 3 mil pessoas.

Para Teotônio, Alagoas vive um tempo de prosperidade, no qual existe confiança dos investidores e todo passado “coberto de irresponsabilidades com a coisa pública ficou para trás’. “Essa ampliação é a prova que estamos em uma nova fase. Com muita competência e suor estamos conquistando a confiança do investidor e isso vem sendo percebido em outras áreas. Alagoas está bem melhor e continuará crescendo”, enfatizou, dizendo que há 30 anos o estado não obtinha um empreendimento desta magnitude.

Ainda segundo o governador, além do elevado número de pessoas trabalhando na ampliação das instalações da Braskem, o município de Marechal e outros da região terão mão-de-obra qualificada para essa empresa e outras que deverão vir. “Não tenho dúvidas que a população alagoana colherá bons frutos, depois que outras empresas se instalarem aqui no estado”, destacou Vilela. A previsão que a obra seja concluída em um ano e produzirá mais de 400 mil toneladas de PVC.

Já o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, que também participou da visita, disse acreditar que Alagoas se consolidará definitivamente na ‘rota’ dos grandes investimentos químicos.
Com esse investimento, o Pólo de Marechal ganha mais duas empresas: White Martins que fornecerá matéria-prima de combustão para Braskem e a Krona que produzirá Tubos e Conexões, concluiu o governador Teotônio Vilela.
Krona
A empresa Krona Tubos e Conexões LTDA ficará situada em uma área de 77 mil m² e deverá gerar aproximadamente 150 empregos diretos e 480 indiretos, sendo que O empreendimento comercial está investindo R$ 75 milhões e começará a funcionar, a partir de dezembro deste ano, pois 75% da obra está concluída.
A previsão é de que a produção de tubos seja iniciada em dezembro e, em março de 2012, a fábrica passe a produzir conexões e em uma segunda etapa, a Krona planeja a fabricação de caixas d’água.