ASA

Ademir Fonseca é apresentado no ASA

Treinador chega para a disputa do Alagoano após a saída de Lorival Santos

Por Smack Neto com Jânio Barbosa com 7 Segundos 04/03/2021 18h06
Ademir Fonseca é apresentado no ASA
Ademir Fonseca, técnico do ASA - Foto: Jânio Barbosa

O técnico Ademir Fonseca foi apresentado no final da tarde desta quinta-feira (4) pela direção do ASA. O treinador chega para assumir a vaga de Lorival Santos, que acertou a sua saída após a derrota para o CRB. 

O experiente treinador, de 58 anos, passou por diversos clubes do Brasil, e foi campeão paulista em 2002, comandando o Ituano, campeão paraense com o Paysandu e alagoano com o CRB, rival do ASA, onde também conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2014.

Na chegada, o treinador falou sobre a sua expectativa na chegada ao Alvinegro:

- Essa é uma oportunidade ímpar. Estou chegando numa cidade que cheira futebol, apaixonada pelo clube. A imprensa é ativa na cobertura do clube. Sei da minha responsabilidade, junto com a diretoria, jogadores e comissão técnica. Esperamos trazer o ASA ao rumo das conquistas o mais rápido possível. Sabemos que não será fácil, mas com trabalho a gente pode alcançar isso. Treinador não faz milagre, mas ajudamos os jogadores a desenvolverem o seu futebol. O ASA é um time de tradição, não pode estar disputando uma Série D - disse.

O treinador também falou sobre possíveis reforços. Para Ademir, o momento é de avaliar o elenco atual para, a partir daí, detectar alguma lacuna a ser preenchida.

- Vamos dar uma avaliada nesses dias para entender as necessidades, até porque a gente trabalha com um orçamento. Eu acho que uma cidade como essa, com tantos empresários, gigante... o clube precisa de ajuda com patrocínios, para aumentarmos a verba para termos jogadores ainda mais qualificados.

O Alvinegro retorna aos gramados pelo Alagoano no dia 13 de março, quando recebe o CSE no Fumeirão.