Futebol Alagoano

Alexandre brilha, Murici vence ASA nos pênaltis e vai para a Copa do Brasil

No tempo normal o jogo ficou empatado por 0 a 0

Por 7 segundos 16/08/2020 18h06 - Atualizado em 16/08/2020 18h06
Alexandre brilha, Murici vence ASA nos pênaltis e vai para a Copa do Brasil
Murici ficou com o Troféu Rogério Teófilo e vaga na Copa do Brasil 2021 - Foto: Fábio Lopes/Ascom ASA

Aconteceu na tarde deste domingo (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió, a decisão da terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil 2021. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis o Murici venceu por 4 x 2 e garantiu a terceira vaga de Alagoas na competição nacional. Murici, CRB e CSA serão os representantes.

Além da vaga na competição nacional do ano que vem, a equipe do Murici também recebeu o Troféu Rogério Auto Teófilo, em homenagem ao prefeito de Arapiraca, falecido na semana passada.

O ASA terá em 2021 a Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Campeonato Brasileiro da Série D.

Primeiro tempo


As equipes entraram em campo com posturas diferentes da primeira partida da seletiva, com um maior cuidado na marcação e evitando se atirar. Com isso, em determinados momentos o jogo ficou burocrático no seu meio de campo e com muitas faltas. Mesmo mostrando afobação para concluir a jogada, o time do ASA criou algumas boas oportunidades e, em uma delas, o meia Eberson chutou de pé esquerdo e mandou a bola no travessão.

Apesar de ter mais posse de bola e apresentar um maior volume de jogo, com boas triangulações, a melhor oportunidade do Murici aconteceu aos 35 minutos. O lateral direito Carlos Alberto bateu escanteio e o atacante Etinho cabeceou, obrigando o goleiro Deola fazer uma grande defesa.

Segundo tempo


ASA voltou para o segundo tempo tentando acertar na transição entre os setores. O Murici não tinha pressa e, quando estava com a posse de bola, procurava explorar as jogadas de velocidade pelos lados do campo. Mas a qualidade técnica da partida ficou comprometida com vários erros de passes das duas equipes.

Além do jogo fraco tecnicamente, outra situação chamou atenção aos 42 minutos da etapa final. Léo Goiano, técnico do ASA, chutou o atacante Jonny, do Murici e foi expulso. E assim terminou o jogo em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis


ASA: Leandro Cearense e Deola converteram, enquanto Maranhão e Wander tiveram suas cobranças pelo goleiro Alexandre.

Murici: Converteram Souza, Cleyton, Tadeu e Etinho

Ficha Técnica


ASA 0 x 0 Murici

Nos pênaltis: ASA 2 x 4 Murici

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF/AL)

Assistente 2: Mccartney Farias (CBF/AL)

Quarto árbitro: Gustavo da Silva (FAF)

ASA: Deola, Wander, Lucas Cunha, Martony e Thawan; Moreilândia, Eberson, Sapé(Jaime) e Maranhão;

Gabriel (Xande) e Leandro Cearense. Técnico: Léo Goiano

Murici: Alexandre, Carlos Alberto, Rayan, Tadeu e Adalto; Edvaldo Rambo, Rodrigo ( Jonny) e Cleyton; Etinho   e  André (Souza). Técnico Elenilson Santos.