Futebol Alagoano

No retorno do campeonato alagoano 2020, ACDA celebra 77 anos de existência

Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas é presidida por Josenildo Souza

Por 7 segundos 28/07/2020 15h03
No retorno do campeonato alagoano 2020, ACDA celebra 77 anos de existência
Lado a Lado, o ex-presidente Jorge Lins e o atual mandatário Josenildo Souza - Foto: Davi Salsa/Assessoria

O campeonato alagoano será reiniciado nesta quarta-feira (29), com Jaciobá x CEO, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; CRB x Coruripe, no estádio Rei Pelé, em Maceió e o confronto ASA x CSA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Esse período sem atividades foi de muita preocupação para quem trabalha no esporte, incluindo a crônica esportiva alagoana. Como destaca o radialista Josenildo Souza, presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas ( ACDA), que completou 77 anos de fundação.


Uma série de situações tiveram que ser observadas neste período, desde a preocupação com a saúde dos profissionais até a manutenção dos empregos. “Uma entidade que, ao longo de sua bela história de lutas, sempre defendeu os interesses de seus filiados, como também o melhor para o futebol alagoano,” ressalta Josenildo Souza, o comentarista de peso.


“Na condição de atual presidente da ACDA, tenho a alegria e satisfação de reverenciar a participação de cada cronista esportivo, na construção da história da associação e de suas importantes conquistas. Também agradeço a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, vêm contribuindo de forma decisiva para o sucesso da nossa entidade, nestes longos 77 anos de existência”, destacou o Josenildo em Nota divulgada por ocasião do aniversário da Associação.