ASA

Lembrando 20 anos da conquista do Alagoano de 2000, ASA tem dois pré-candidatos à presidência

Médico Clyton Houly e Wesley Farias, responsável pela ASA TV, são os candidatos declarados até agora

Por Cláudio Barbosa com 7 Segundos 08/07/2020 22h10
Lembrando 20 anos da conquista do Alagoano de 2000, ASA tem dois pré-candidatos à presidência
Clyton Houly, candidato a presidência do ASA - Foto: Arquivo pessoal

A equipe do ASA comemora nesta quinta-feira (9), 20 anos de sua conquista considerada inesquecível: o título de campeão alagoano do ano 2000. A conquista veio após a vitória sobre o CSA por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, com um gol do volante Jaelson. O alvinegro voltou a ser campeão em 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011, porém, a conquista de 2000 ficou marcada na história do clube. O ASA vive um momento difícil e tem eleições previstas para novembro e com mais um pré-candidato, o médico Clyton Houly.

Em entrevista a rádio 91,5 FM Novo Nordeste, Clyton Houly confirmou sua candidatura e afirmou que pretende ter dedicação exclusiva e, durante seu mandato, abrirá mão de suas atividades médicas. Adiantou inclusive que já tem uma comissão técnica em mente, com os treinadores Jaelson Marcelino e Moisés de Lima Neto e os preparadores físicos Rodrigo e Vitor Albuquerque. 

Outras propostas detalhadas por ele, caso seja eleito, incluem uma auditoria externa, portal da transparência, estádio próprio para jogos de menor porte, retirar o escritório do ASA de dentro das dependências do estádio Coaracy da Mata Fonseca, revisão do programa Sócio Torcedor e valorização da base. Acrescentou ainda projetos relacionados a captação de recursos, através de patrocínios, entre outros pontos. 

Dois candidatos 

Com a confirmação da pré-candidatura do médico Clyton Houly, o ASA tem agora dois nomes dispostos a disputar à presidência do clube.  O outro nome colocado para a disputa é Weslley Farias Lopes da Silva, 31 anos, atual responsável pela ASA TV.