ASA

Presidente do ASA ratifica decisão da FAF, porém lamenta suspensão do Campeonato Alagoano

Dirigente se mostrou preocupado com a situação do estadual

Por Smack Neto com Ascom ASA com 7 segundos 17/03/2020 06h06
Presidente do ASA ratifica decisão da FAF, porém lamenta suspensão do Campeonato Alagoano
Moisés Machado, presidente executivo do ASA - Foto: Ascom/ASA

O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, ratificou, na tarde desta segunda-feira (16), a nota da Federação Alagoana de Futebol (FAF), em suspender por 15 dias, com possiblidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano 2020, devido a pandemia do coronavírus (COVID-19) no país.

Por outro lado, Moisés Machado lamentou a suspensão, uma vez que a competição estava em andamento e na reta final da fase classificatória e reconheceu que a FAF e os clubes estão primando pela saúde da população.

“É lamentável suspender o campeonato, mas vamos obedecer e cumprir todas as normas e procedimentos para que todos nós possamos nos cuidar diante de um problema tão sério quanto esse e ratificar a decisão da federação e todos nós nos cuidarmos em relação ao coronavírus”, declarou Moisés Machado.

O Campeonato Alagoano realizou todos os jogos da quinta rodada e restam apenas duas rodadas, a sexta e a sétima etapas para a conclusão do estadual alagoano.

Atividades físicas

Com a suspensão dos jogos pela FAF, a Comissão Técnica do ASA continuará suas atividades com treinos dos atletas no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

De acordo com o supervisor de Futebol do Clube, Aníbal Lucas, haverá uma reunião nesta terça-feira (17) com o gerente administrativo Emanuel Cerqueira, o técnico Lorival Santos e o preparador físico Rodrigo Albuquerque para definir a programação da preparação do elenco durante o período de suspensão dos jogos do Campeonato Alagoano.

“Vamos continuar com os treinamentos normalmente e assim que definirmos a nova programação divulgaremos”, disse Aníbal Lucas.