Alagoano 2020

ASA perde para o Murici e se complica no estadual

Gol de Deisinho manteve o Murici na liderança e garantiu a classificação para as semifinais

POR: Smack Neto, 7 Segundos
Murici vence o ASA e segue líder do Alagoano 2020
Jaílson Colácio,/ Ascom Murici

O ASA segue sua sequência negativa e começa a preocupar o torcedor. Na tarde deste sábado (29), o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Murici e amargou a sua terceira derrota consecutiva na competição. Com isso, o Alvinegro permanece com 4 pontos e pode cair para a vice-lanterna do estadual caso CSE ou Jaciobá vençam na rodada. Já o Alviverde se mantém na liderança isolada do Alagoano com 11 pontos e está praticamente garantido nas semifinais do estadual

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Murici veio para Arapiraca para mostrar porque lidera o Alagoano. O Alviverde desde o início tomou uma postura mais ofensiva, marcando o ASA em cima e dando calor no campo ofensivo. O goleiro Gideão teve trabalho com Etinho, em chute cruzado, e com o zagueiro Joaquim, que arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol. 

Já o ASA tinha dificuldades na criação e mais uma vez mostrou um ataque inoperante, com pouca criatividade. Apenas no finalzinho do primeiro tempo, quando João Paulo recebeu bom cruzamento e o goleiro do Murici, Rodrigo Dias, fez grande defesa. Ao final da primeira etapa, ninguém saiu do zero no Fumeirão.

No segundo tempo, o Murici veio com tudo e conseguiu o seu gol logo aos 7 minutos. Carlos Alberto bateu a falta, Deizinho apareceu no meio da zaga do ASA e abriu o placar no Municipal de Arapiraca. Um verdadeiro banho de água frio no torcedor Alvinegro.

Mesmo depois de sofrer o gol, o Alvinegro continuou sendo pressionado e sem conseguir levar perigo real ao gol do líder do estadual. Em contrapartida, o Murici ameaçava nos contragolpes, como no lance em que  Deisinho chutou rasteiro e o goleiro Gideão faz um boa defesa, aos 18 minutos. Aos 22, Deizinho acertou uma bicicleta, o goleiro Gideão, do ASA, fez um grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

O tempo foi passando e o ASA não conseguia ameaçar o gol do Murici. O desespero foi aumentando, assim como a falta de efetividade do setor ofensivo. Ao final, o Murici manteve a liderança e o ASA amargou a terceira derrota consecutiva no Alagoano, ficando próximo da zona de rebaixamento.

2020 alagoano ASA Murici

Veja Também

Comentários