Futebol

Seleção Feminina perde a final para a China nos pênaltis

A decisão foi para os pênaltis após empate sem gols no tempo normal

POR: 7Segundos
A decisão foi para os pênaltis após empate sem gols no tempo normal
Reprodução

A Seleção Brasileira feminina de futebol perdeu a decisão do Torneio Internacional, neste domingo (10/11/2019), em Chongqing, na China, para a seleção anfitriã nos pênaltis, por 4 x 2, após empate sem gols no tempo normal.

Esta é a segunda vez que o time da técnica sueca Pia Sundhage perde um torneio internacional nos pênaltis. A outra vez foi em setembro, no Pacaembu, para o Chile, após outro empate por 0 x 0 nos 90 minutos. Em compensação, a vitoriosa treinadora segue sem derrota, após seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

O Brasil disputou pela segunda vez o título do Torneio Internacional da China. Em 2017, a seleção foi campeã ao vencer o México e a Coreia do Sul, e empatar com a China. Nessa edição, o formato da competição era disputado em pontos corridos. Atualmente, a organização adota o sistema de semifinal e final.

Para chegar à decisão, o Brasil goleou o Canadá por 4 x 0, enquanto as chinesas venceram a Nova Zelândia por 2 x 0.

Apesar de melhor nos 45 minutos finais, as chinesas não conseguiram levar grande perigo para o gol de Bárbara. Surpreendentemente, o Brasil teve duas boas chances para evitar a disputa de pênaltis no fim do jogo. Andressinha cobrou para fora uma falta a dois passos da grande área e Geyse, sozinha, após belo passe de Letícia, perdeu a melhor oportunidade do jogo, aos 49 minutos.

Nos pênaltis, o Brasil errou duas vezes. Tamires chutou na trave, a bola bateu mas costas da goleira chinesa e saiu. Aline e Raquel converteram, mas Andressinha chutou para fora. As chinesas acertaram todas as cobranças.

 

china pênaltis Feminina final perde Seleção

Comentários