ASA

Valendo vaga na Série D, ASA estreia na Copa Alagoas no clássico do interior diante do CSE

Campeonato acontece antes do Alagoano 2020, no início de janeiro

Por 7 Segundos 30/10/2019 17h05
Valendo vaga na Série D, ASA estreia na Copa Alagoas no clássico do interior diante do CSE
Reunião aconteceu nesta quarta-feira (30) em Maceió - Foto: Allan Jonnes/Assessoria FAF

Na tarde desta quarta-feira (30) o Conselho Arbitral da Federação Alagoana de Futebol (FAF) se reuniu, em Maceió, para as definições da Copa Alagoas, que vale uma vaga na série D de 2021. A competição será disputada antes do Alagoano 2020 e contará com o ASA, CSE, Murici, Jaciobá, Coruripe e CEO.

Na reunião estiveram Júnior Beltrao, diretor administrativo e Luciano Sampaio, diretor de competições, bem como os dirigentes dos clubes alagoanos, o ASA foi representado pelo presidente Moises Machado. Também estiveram Geraldo Amorim, o Geraldão, presidente do Murici, José Wilker, o Bebe, presidente do CEO, Franciney Joaquim, superintendente do Coruripe, Zenicío Neto, diretor do CSE e Jorge Gonzaga, o Jorginho, presidente do Jaciobá.

Murici, CSE e Jaciobá farão três jogos em casa, já o ASA, Coruripe e CEO ficarão com dois mandos de campo. 

Na primeira rodada o ASA recebe em casa o CSE, de Palmeira dos Índios, no clássico do interior, os jogos Coruripe × Jaciobá e CEO × Murici completam a primeira rodada que deve acontecer até a segunda semana de janeiro, uma vez que o campeonato acontece antes do Alagoano. A previsão é que o campeonato comece no dia 3 de janeiro e se estenda até o dia 19 do mesmo mês.

Todas as equipes têm até o dia 20 de dezembro para entrega todos os laudos, caso aconteça desistência de alguma equipe a mesma receberá multa no valor de R$ 10 mil.

Alagoas tem duas vagas na série D, a outra vaga sai da disputa do Campeonato Alagoano. O campeão da Copa Alagoas além de garantir vaga na série D de 2021, vai decidir uma vaga na Copa do Brasil de 2021 contra o terceiro colocado do Alagoano de 2020.