ASA

ASA celebra aniversário buscando novos caminhos e resolução de pendências

Após eliminação na Série D, Alvinegro busca resolução de pendências com atletas e investimento na base

Por Smack Neto com 7 Segundos 25/09/2019 07h07
ASA celebra aniversário buscando novos caminhos e resolução de pendências
Presidente do ASA, Moisés Machado - Foto: Ascom ASA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense celebra neste 25 de setembro. Fundado em 1952, o Alvinegro vem passando por uma das piores fases de sua história. Fora das quatro linhas, o clube vem passando por sérias dificuldades financeiras, que somadas as dificuldades atribuídas aos resultados esportivos, faz com que o clube chegue aos 67 anos longe do que o torcedor considere ideal. Contudo, a administração do presidente Moisés Machado está buscando resoluções e trabalha para deixar o ASA mais forte.

Em entrevista para a rádio Novo Nordeste na tarde da última terça-feira (24), o presidente deu uma boa notícia aos funcionários e atletas que aguardam o recebimento de salários atrasados. O clube conseguiu um empréstimo de R$ 165.000,00 e deve quitar o restante dos atrasados. 

- O ASA completa amanhã 67 anos. Por isso, acho que até amanhã (25/09), nós pagaremos 100% de todo o pessoal. Se a gente não pagar 100%, 97, 98 a gente conclui. Precisamos ir em busca de algum dinheiro emprestado para que pudéssemos resolver o problema. Estamos aguardando ainda um dinheiro do estado, que é um valor considerável; pela Prefeitura também estamos procurando soluções - relatou o presidente do time na entrevista.

Moisés falou bastante sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e contou um pouco sobre o planejamento Alvinegro, que acabou sofrendo alguns revezes ao longo da temporada 2019.

- O maior problema do clube sempre foi financeiro. Nós fizemos um planejamento lá atrás, quando contávamos com alguns recursos, e eles deixaram de chegar ao clube. A gente buscou alternativas. Infelizmente, não fomos bem no Campeonato Alagoano - contou Moisés.

A situação ruim nas finanças obriga os dirigentes a serem criativos. A maneira que o ASA encontrou para tentar se reerguer foi buscar reforçar as suas categorias de base. Recentemente, o Alvinegro realizou testes para as categorias de base e para o futebol feminino do clube. A ideia é buscar talentos na região para formar grandes jogadores para o profissional do clube. Certamente o melhor presente de aniversário possível para o torcedor Alvinegro.