ASA

Reunião define reestrutura da base do ASA e apresentação de equipes

Alvinegro se reuniu para reorganizar o futebol do clube para os próximos meses

Por Smack Neto com Ascom ASA com 7 Segundos 07/08/2019 12h12
Reunião define reestrutura da base do ASA e apresentação de equipes
Diretoria do ASA discutiu a reorganização do futebol do clube - Foto: Ascom ASA

Uma reunião, na noite da última segunda-feira (5), com o presidente executivo do ASA Moisés Machado e integrantes da diretoria da base do clube definiu a reestrutura das categorias do futebol de base e as apresentações das equipes do Sub-15 e Sub-17 para a próxima quinta-feira (8), às 14h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Moisés Machado afirmou que o ASA precisa procurar recursos para serem investidos nas equipes da base e fortalecer o time arapiraquense. A apresentação da equipe Sub-15 dará início aos preparativos para a participação do alvinegro no Campeonato Alagoano Sub-15 2019 pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), a partir de setembro.

“Estamos reestruturando a base do ASA para fortalecermos o clube tanto na busca por patrocínios como pela valorização de novos atletas e a descoberta de talentos que sabemos que temos em Alagoas”, destacou Moisés Machado.

Com a presença do vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador, Valdeir Araújo, que se tornará presidente da Base com a nova estrutura e do gerente administrativo, Emanuel Cerqueira, técnicos e treinadores, o presidente executivo discutiu a formação do futebol feminino e a formação da coordenação técnica do alvinegro.

Na composição do quadro, o futebol feminino do ASA será coordenador pelo professor Neto; a equipe Sub-15 pelo gerente administrativo e preparador físico, Emanuel Cerqueira, além do professor Neto, Franklin e Leônidas.

A equipe do Sub-17 será liderada pelo técnico Rivaldo Gomes, o Riva, José Arnaldo, Cledisvan e Leônidas. Já o time do Sub-20 será coordenado pelo professor Zezinho com o apoio de Naldinho, Emanuel Cerqueira e Leônidas.

Sub-15 na competição

Com a participação do Sub-15 do ASA no Campeonato Alagoano, o presidente do clube Moisés Machado também definiu na reunião como o campo do Estádio Coaracy da Mata Fonseca será utilizado pelos times da base para não comprometer a qualidade do gramado.

“Para mantermos a qualidade do gramado estamos com nossas equipes treinando em outros campos da cidade o que favorece para que possamos manter o gramado do Fumeirão em boas condições”, disse Moisés Machado.

De acordo com a organização da FAF, o clube que participará do campeonato deverá indicar o estádio em que será mandante nos jogos da competição e precisa estar em condições adequadas para a realização dos jogos.

A federação também exige que o clube precisa registrar ao menos 18 jogadores, nascidos entre os anos de 2004 e 2005, desde que tenham 14 anos completos, cujos nomes devem estar publicados no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).