ASA

Hoje no Palmeiras, Diogo Barbosa passou pelo ASA em 2012

Lateral-esquerdo que vem brilhando no clube paulista

Por Smack Neto com 7 Segundos 26/07/2019 16h04
Hoje no Palmeiras, Diogo Barbosa passou pelo ASA em 2012
Diogo Barbosa passou pelo ASA em 2012 - Foto: Divulgação / Palmeiras

O ASA vive um momento de recesso do futebol profissional. Sem disputar nenhuma competição oficial desde a eliminação da Série D, o torcedor alvinegro vive a expectativa para 2020 e uma renovação no clube. Uma das maneiras que a diretoria pode reformular o elenco é através de empréstimos de jogadores que possam contribuir com o Alvinegro e levar a equipe de volta ao calendário nacional. Um bom parâmetro é a história do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, atualmente no Palmeiras.

Se hoje Diogo é especulado na seleção brasileira, no passado ele acabou vestindo a camisa do ASA. Em 2012, o jogador teve uma curta passagem pelo ASA quando o clube estava na Série B. O radialista Jânio Barbosa postou uma imagem do jogador com a camiseta alvinegra em suas redes sociais. Na época, o canhoto tinha 19 anos e pertencia ao Vasco da Gama. Foi emprestado ao Sport e, pouco utilizado no clube pernambucano, acabou chegando ao ASA.

Assim como ele, outros grandes nomes podem ser pescados pela diretoria, auxiliarem o clube na missão de tirar o ASA da atual situação. Diogo é um exemplo de atleta que pode vir a um custo barato e com bastante potencial para ajudar o ASA. Já conquistou o Brasileirão uma vez e duas Copas do Brasil.