Futebol

Cruzeiro de Arapiraca retorna as atividades e pode disputar a Segundona do Alagoano

Clube foi registrado na FAF nesta quarta-feira (17) pelo presidente Joel Rocha

Por Smack Neto com 7 Segundos 17/07/2019 22h10
Cruzeiro de Arapiraca retorna as atividades e pode disputar a Segundona do Alagoano
Cruzeiro de Arapiraca volta as atividades no futebol - Foto: Divulgação / FAF

Após a eliminação do ASA da Série D, a cidade de Arapiraca acabou ficando orfã de futebol em 2019. Só que o cenário pode estar mudando para o torcedor arapiraquense. Isso porque nesta quarta-feira (17), o Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca retornou oficialmente ao futebol. 

O clube foi registrado oficialmente na Federação Alagoana de Futebol (FAF) nesta tarde, com a presença do presidente do clube, o arapirquense Joel Rocha. Após o registro junto à FAF, agora o clube foca no planejamento sobre o seu futebol.

A diretoria do "novo" clube arapiraquense já enviou as devidas solicitações e ofícios para a Prefeitura Municipal de Arapiraca solicitando as dependências do estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O pedido é que o clube possa realizar as suas atividades, tanto do futebol profissional, quanto do amador no estádio.

Já a nova sede do clube será no povoado Canaã, na zona rural do município de Arapiraca. Ainda em 2019 o Cruzeiro deve participar de competições de base no estado. Em 2020, o clube disputará a segunda divisão estadual.