ASA

Após vencer, Nedo critica ausência de Thauan em decisão pelo ASA

Artilheiro da equipe saiu do jogo misteriosamente

Por Smack Neto com 7 Segundos 17/06/2019 10h10
Após vencer, Nedo critica ausência de Thauan em decisão pelo ASA
Nedo Xavier, técnico do ASA - Foto: Divulgação / ASA

O ASA venceu o Itabaiana por 2 a 0 e deu um grande passo em busca da classificação para a terceira fase da Série D. Mas o resultado expressivo e a boa atuação correram sérios riscos, que não foram esquecidos por Nedo Xavier. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico falou sobre a ausência de Thauan, artilheiro da equipe durante a competição. O jogador, que estava relacionado, misteriosamente acabou não jogando.

- O cara é o artilheiro do time, principal jogador do time, sai na hora do aquecimento... Então, eu não sei, não posso julgar, mas aquilo não pode acontecer de forma nenhuma porque você fica sem saber o que fazer. Eu estava conversando com os jogadores no vestiário quando recebi a notícia - disse o treinador.

Em seu lugar, Alef Manga atuou e acabou marcando um dos gols da vitória. Nedo Xavier contou que estava trabalhando um revesamento entre ambos os jogadores, mas lamentou a falta do artilheiro do time na partida decisiva.

- O Thauan é titular, artilheiro do time, eu havia feito uma simulação, um revezamento entre Thauan e Manga. Quem acompanhou os treinamentos, viu. Eu coloquei o Manga e ele não só jogou hoje, como treinou durante a semana inteira por dentro. A gente sabe das dificuldades que tem. A cada dia aparece uma, e o time está conseguindo passar por cima de tudo isso - definiu.

Além da dificuldade com relação ao seu principal atacante, o comandante alvinegro ainda revelou os bastidores da preparação da equipe durante a semana. Ele fez questão de ressaltar o comprometimento do grupo e a superação dos jogadores  com todas as adversidades.

- Nós tivemos uma semana totalmente atípica, conturbada, o campo sem poder treinar porque não tem condições. Deu problema de eletricidade a semana inteira aqui dentro, a gente tomando banho e trocando de roupa no escuro... Inúmeras dificuldades. Em nenhum momento, nenhum jogador reclamou. Ele se comportaram como profissionais, e nós merecíamos essa vitória.