ASA

ASA vence Itabaiana e abre vantagem no mata-mata

Alvinegro pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta

Por Smack Neto com 7 Segundos 16/06/2019 18h06
ASA vence Itabaiana e abre vantagem no mata-mata
ASA vence o Itabaiana no Fumeirão - Foto: Aílton Cruz

O ASA conseguiu um resultado importante na briga pelo acesso na Série D. Jogando em casa, o Alvinegro abriu vantagem no primeiro confronto do mata-mata da segunda fase da Série D. A vitória de 2 a 0 sobre o Itabaiana veio com gols de Alef Manga e Dinda.

O jogo foi bastante disputado. No primeiro tempo, o Itabaiana começou o jogo mais presente no campo de ataque. Teve uma chance, com Gaúcho, aos 12, mas não não aproveitou e viu o ASA crescer na partida depois dos 20. O time alagoano ficou rondando a área sergipana e foi letal na primeira chance.

Aos 35 minutos, Marcelo cruzou da direita, e Alef Manga subiu para marcar de cabeça, tirando do goleiro Andrade. Perdendo, o Itabaiana se mandou para o ataque. Aos 40, Renato cobrou escanteio, Hugo cabeceou para baixo e Marcão salvou o ASA. Grande defesa.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Itabaiana avançou, obrigou Marcão a fazer boas defesas, mas o ASA acabou se saindo melhor. Aos cinco minutos, o meia Dinda dominou a bola no peito, na intermediária, viu o goleiro avançado e acertou um chute improvável. A bola pegou efeito e morreu no fundo da rede. Foi o chamado golaço.

O Itabaiana teve um chance, aos 26, e Paulinho obrigou o goleiro Andrade a fazer uma boa defesa, aos 37. No fim, aos 48, o volante Caio César, do ASA, fez uma falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

ASA e Itabaiana voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 20h. O jogo de volta está marcado para o Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Na Série D, não existe o critério do gol qualificado fora de casa. Assim, o time alagoano pode perder até por um gol de diferença. Se o Itabaiana bater o adversário por dois gols de diferença, a vaga vai ser definida nos pênaltis.