ASA

Nedo Xavier exalta elenco do ASA após primeira fase da Série D

Treinador promete foco nas finalizações para o mata-mata

Por Smack Neto com 7 Segundos 10/06/2019 11h11
Nedo Xavier exalta elenco do ASA após primeira fase da Série D
Nedo Xavier, técnico do ASA - Foto: Ascom/ASA

Agora é mata-mata. Após a vitória sobre a Juazeirense neste domingo (9), o técnico Nedo Xavier já voltou as atenções para a segunda fase da Série D. Em entrevista coletiva após o triunfo por 1 a 0 no Fumeirão, o treinador fez questão de exaltar o seu elenco e elogiar o desempenho da equipe na última partida da primeira fase da competição nacional.

- Foi um vitória de quem jogou mais. Fizemos as trocas necessárias porque os jogadores estavam cansados, com problemas musculares, e eu tinha certeza que quem entrasse dava conta do recado... Nós temos um grupo com poucos jogadores, mas jogadores que cumprem algumas funções e isso é importante. Temos que ter um grupo homogêneo e bem fisicamente e taticamente. E eles provaram isso jogo - declarou Xavier.

Por outro lado, o técnico mostrou preocupação com o desempenho nas finalizações. Segundo o comandante alvinegro, o time vem criando muitas circunstâncias de gol, mas vem finalizando mal e perdendo muitas oportunidades.

- Mais uma vez perdemos muitos gols. Hoje tivemos cinco, seis oportunidades. Dificilmente você acha um time que perde tantos gols como o nosso. Vamos continuar trabalhando para diminuir essa margem e fazer mais gols - finalizou o técnico.

Agora, o foco do trabalho é todo voltado para o próximo adversário, o Itabaiana. As partidas da segunda fase estão marcadas para os dias 16 e 23, com primeiro jogo será em Arapiraca.