ASA

ASA vence de virada e entra na zona de classificação na Série D

Alvinegro superou o Campinense por 2 a 1 no Fumeirão

Por Smack Neto com 7 Segundos 18/05/2019 18h06
ASA vence de virada e entra na zona de classificação na Série D
ASA vence Campinense no Fumeirão - Foto: Philipy Costa / CBN

O ASA voltou a exercer o seu mando de campo e conquistou uma importante vitória neste sábado (18). Jogando com o apoio do torcedor que compareceu ao Fumeirão, o Alvinegro saiu atrás do marcador mas acabou conseguindo a virada. O 2 a 1 sobre o Campinense deixuo o Alvinegro em uma boa condição para buscar a classificação para a próxima fase da Série D.

O jogo começou nervoso para o torcedor arapiraquense. Logo aos 9 minutos, Erivan recebeu na área e marcou o primeiro gol dos paraibanos. Mas ao invés de sentir a desvantagem, os comandados de Nedo Xavier foram pra cima e chegaram ao empate logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Escanteio para o ASA, Marcelo levantou no primeiro pau para Luís Eduardo cabecear com violência e empatar a partida.

A equipe da casa seguiu pressionando em busca da virada e ela veio antes do intervalo. Aos 45 minutos, Marcelo encontrou Júnior sozinho pelo lado direito. O camisa 10 invadiu a área e passou para Thauan, sozinho, deslocar Coradin para virar o jogo para o ASA.

No segundo tempo, os paraibanos começaram com tudo buscando o empate. Sabendo que uma derrota complicaria as pretensões do clube para a classificação, o Campinense pressionou bastante no segundo tempo, obrigando Marcão a praticar algumas defesas que garantiram os três pontos para o Fantasma.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 6 pontos no grupo A7, garantido a vice-liderança isolada da chave.