Futebol

Categorias de Base do ASA se apresentam nesta quinta-feira (21) no Fumeirão

Jovens vão se preparar visando o Campeonato Alagoano sub-17

Por Ascom/ASA 21/03/2019 10h10
Categorias de Base do ASA se apresentam nesta quinta-feira (21) no Fumeirão
Categoria de Base do ASA - Foto: Assessoria

A festa do futebol não pode parar. Muito menos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que nesta quinta-feira (21) terá o encontro das categorias de Base do ASA e que vão se apresentar para os representantes da CFB (Confederação Brasileira de Futebol) e da FAF (Federação Alagoana de Futebol.

O evento vai começar às 8 horas da manhã com a presença dos atletas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Após as apresentações haverá um amistoso pelo Sub15 com as equipes do Arapiraca (Arapiraca Futebol Clube – AFC) e o CEO (Centro Esportivo Olhodaguense).

No período da tarde, às 14 horas, terá o coletivo entre o Sub-20 e o jogo amistoso às 15h30 com as equipes do Sub-17 entre o Arapiraca e o CEO. As duas equipes estão no mesmo grupo do Campeonato Alagoano Sub-17, o Grupo B.

De acordo com o presidente executivo do ASA, Moisés Machado, as categorias de Base são um patrimônio à parte do alvinegro e é muito importante a participação das equipes nos campeonatos estaduais.

“Vamos participar do Alagoano com a equipe do Sub-17 e vamos dar o suporte necessário para incentivamos os atletas e esperamos que o nosso torcedor compareça para prestigiar e valorizar os atletas da base”, afirmou Moisés Machado.

O vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador do ASA, Valdeir Araújo estará à frente organizando as equipes e fortalecendo a participação do ASA no Campeonato Alagoano Sub-17.

“É muito importante nos engajarmos para valer e mostrar aos atletas o nosso comprometimento com eles para que possamos ter jogadores responsáveis na base e no futuro profissionais qualificados”, destacou Valdeir.