Futebol

Treinos do ASA nesta quinta e sexta serão com portões fechados

Alvinegro busca primeira vitória no Campeonato Alagoano

Por Ascom/ASA 20/02/2019 20h08
Treinos do ASA nesta quinta e sexta serão com portões fechados
Treino do ASA no Fumeirão - Foto: Ascom/ASA

Após uma reunião com a comissão técnica, no início da noite desta quarta-feira (20), a diretoria executiva do ASA decidiu realizar dois treinos com os portões fechados. O real motivo é manter a concentração da equipe. Portanto, os treinos desta quinta-feira (21), às 15h30 e de sexta-feira (22), no mesmo horário, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca serão de portões fechados para a imprensa e o torcedor.

“Estamos em um momento delicado do Campeonato Alagoano e precisamos de concentração, foco e determinação, para que todos possam unir forças e superar as dificuldades em equipe”, afirmou o presidente executivo do ASA Moisés Machado.

Há 13 dias no comando técnico, Nedo Xavier está trabalhando o elenco de forma coletiva e individual. Cada atleta tem recebido as atenções específicas do experiente técnico há pouco tempo no comando do alvinegro nesta temporada 2019.

Nedo Xavier solicitou reforços à diretoria, que o atendeu trazendo atletas como o meia Dakson, de 31 anos; o zagueiro Luiz Eduardo, 30 anos; o lateral Uenis Cardoso, o Guga, 29 anos e o meia (volante) Luiz Gustavo, 23 anos, que chegará na madrugada desta quinta-feira (21).

Além dessas três peças chaves que completarão o elenco na sequência do Alagoano, a diretoria do ASA poderá contratar mais atletas para fortalecer o elenco alvinegro.

Imprensa e torcida

Com os portões fechados nos treinos de quinta e sexta, nem a imprensa nem a torcida terão acesso às dependências do Fumeirão, em Arapiraca.

Segundo a comissão técnica do ASA, essa medida vai contribuir para que todos possam definir as metas necessárias para o alvinegro enfrentar o jogo do próximo domingo (24) contra o CRB, na 5ª rodada do estadual.

Ainda de acordo com a equipe, os treinos com os portões fechados evitarão qualquer tipo de filmagem e fotos das atividades que serão realizadas nesses dias. E, dessa forma, garantir a integridade do trabalho e de todo o elenco alvinegro.

Treino do sábado

Já o treino do sábado (23) pela manhã será mantido e estar previsto para começar às 8h30 com os portões abertos. No sábado à tarde os jogadores terão folga, assim como na manhã do domingo (24) e à tarde o clássico entre ASA e CRB terá início às 17 horas.