Futebol

ASA terá uma semana de treinos para estrear no Campeonato Alagoano

Alvinegro encara o Murici no próximo dia 20

Por Ascom/ASA 14/01/2019 09h09
ASA terá uma semana de treinos para estrear no Campeonato Alagoano
Alan Dotti comanda treino do ASA - Foto: Ascom/ASA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) terá mais uma semana de preparação, após dois amistosos, para estrear no Campeonato Alagoano, no próximo domingo (20), às 16 horas, contra o Murici, no Estádio Coroacy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.

O técnico Alan Dotti classificou os amistosos contra o Confiança, de Aracaju-SE, e o Flamengo de Arcoverde-PE como positivos. Segundo ele, os jogos serviram de termômetro para melhorar o entrosamento entre os jogadores e definir as mudanças necessárias no time.

“Avaliamos que precisamos melhorar o meio de campo para equilibrar o jogo e que o time não pode depender apenas de um jogador. Vamos fazer as mudanças necessárias para equilibrar o desempenho do elenco em campo”, afirmou na última coletiva, no amistoso contra o Flamengo-PE.

O time perdeu para o Confiança-SE por 2 a 1, no dia 6 deste mês, e empatou com o Flamengo-PE em 2 a 2 no último sábado (12).

A comissão técnica e a diretoria executiva acreditam que o time está equilibrado e terá condições de estrear o Campeonato Alagoano com vitória sobre o Murici.

O preparador físico Emanuel Cerqueira elaborou um treino misto e os atletas vão realizar trabalhos físico, técnico e tático a partir da tarde desta segunda-feira.

“Vamos intensificar o treinamento para que o elenco possa se entrosar melhor em campo e cada um fazer a sua parte, dando o melhor de si para obtermos o resultado necessário”, afirmou Cerqueira.