Futebol

Jogadores do ASA fazem exercícios preventivos e de fortalecimento físico

Elenco segue se preparando para o estadual

Por Ascom/ASA 21/12/2018 08h08
Jogadores do ASA fazem exercícios preventivos e de fortalecimento físico
Elenco do ASA segue treinando - Foto: Ascom/ASA

Nesta quinta-feira (20) os jogadores do ASA passaram por treinamento físico preventivos e de fortalecimento na academia CAFC, no Lago da Perucaba.

De acordo com o preparador físico, Emanuel Cerqueira, o elenco alvinegro passou por um circuito de propriocepção, isto é, analisar a força exercida pelos músculos e de resistência física.

“Esses exercícios servem para dar condições de resistência muscular para iniciarmos a pré-temporada e de prevenir lesões musculares nesse período”, avaliou Emanuel Cerqueira.

Dos dois jogadores que sofreram lesões desde o início dos treinos no Estádio Coroacy da Mata Fonseca, o Fumeirão, Janderson e Jó Boy, apenas Jó Boy passou pelos exercícios na academia para exercita o processo de fortalecimento muscular. No período da tarde, os jogadores fizeram exames cardiológicos.

Treinos e folga

De sexta-feira (21) a domingo (23), o elenco participará de treinos físico, técnico e tático pela manhã e tarde, no estádio e externo. Eles terão folga no período de Natal e retornam aos trabalhos na quarta-feira (26).