Futebol

Profissional do ASA ministra curso de Analista de Desempenho em Maceió

Victor Silva participa do curso em todos os sábados de dezembro

Por Ascom/ASA 20/12/2018 18h06
Profissional do ASA ministra curso de Analista de Desempenho em Maceió
Victor no Estádio Nilton Santos - Foto: Arquivo Pessoal

O analista de Desempenho do ASA de Arapiraca, Victor Silva, ministra curso “Análise de Desempenho: da teoria à prática”, organizado pelo Cesmac Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), durante todos os sábados de dezembro.

Victor Silva, que trabalha na comissão técnica do alvinegro, afirmou que o curso está capacitando potenciais novos analistas de desempenho para ingressar no mercado do futebol, em especial, no alagoano.

Cerca de 30 alunos, entre homens e mulheres, estão participando do curso que capacitará profissionais para trabalhar no mercado do futebol alagoano e de outros estados brasileiros.

“O analista de desempenho é a ferramenta responsável para fornecer informações do adversário para a comissão técnica do time que ele trabalha, como também analisar o desempenho do próprio elenco e passar os erros observados para que sejam corrigidos”, afirmou Victor Silva.

Membro da comissão

Na Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Victor Silva é responsável para filmar os jogos, fazer relatórios em vídeos e apresentar dados estatísticos à comissão.

Ele trabalha diretamente com o técnico Alan Dotti, o auxiliar técnico Alysson Dantas e o preparador físico Emanuel Cerqueira.