Futebol

Técnico Alan Dotti comanda primeiro treino do ASA na pré-temporada

Alvinegro vai disputar dois amistosos em janeiro

Por Ascom/ASA 18/12/2018 16h04
Técnico Alan Dotti comanda primeiro treino do ASA na pré-temporada
Alan Dotti comanda treino do ASA - Foto: Ascom/ASA

Antes de 24 horas após a apresentação do elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) à torcida, o técnico Alan Dotti já entrou em campo para começar o primeiro treino técnico dos jogadores, na tarde desta terça-feira (18).

Dotti não quer perder tempo. Ele precisa analisar o desempenho de cada jogador. Saber como cada um está fisicamente e preparar toda a equipe, visando o Campeonato Alagoano.

Mas, antes mesmo do estadual, o ASA vai enfrentar dois jogos amistosos no início de 2019. O primeiro confronto será contra o Confiança, de Sergipe, no dia 6 de janeiro. O duelo será no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracajú, às 15h30.

Os jogadores estão passando por exames médicos. A comissão técnica também está estudando cada um e analisando, da melhor for possível, a potencialidade individual nos treinos técnicos.

“Estamos trabalhando contra o tempo para estarmos com os jogadores preparados para o Alagoano. Mas, temos os amistosos também e o elenco precisa estar em forma”, disse Alan Dotti.

O técnico alvinegro espera estar com 80% da equipe em plena forma, fisicamente e taticamente, lá pela terceira rodada do estadual. O primeiro jogo do ASA no campeonato será no dia 20 de janeiro contra o Murici.

No entanto, após o jogo contra o Confiança, a equipe alvinegra vai enfrentar o Flamento Sport Club, de Arcoverde (PE), no dia 12 de janeiro, às 16 horas.