Futebol

Técnico Alan Dotti chega em Arapiraca e assiste avaliação dos atletas do Sub-20 do ASA

Por Ascom/ASA 11/12/2018 17h05
Técnico Alan Dotti chega em Arapiraca e assiste avaliação dos atletas do Sub-20 do ASA
Técnico Alan Dotti e o presidente Moisés Machado - Foto: Ascom/ASA

O novo técnico do ASA, Alan Dotti, 41 anos, chegou a Arapiraca nesta terça-feira (11), almoçou com o vice-presidente alvinegro, Celso Marcos, e depois assistiu uma avaliação técnica dos atletas do Sub-20, no Estádio Coroacy da Mata Fonseca.

Alan Dotti também conversou com o presidente executivo do ASA, Moisés Machado, agradecendo o convite e a oportunidade profissional de iniciar a carreira de técnico de futebol pelo Gigante, time pelo qual trabalhou como auxiliar técnico do então técnico Betinho, em 2016.

“Estou muito feliz. Sinto-me preparado para esta grande oportunidade que o ASA está me oferecendo de comandar a equipe. Conheço a maioria dos jogadores e isso facilita muito o nosso trabalho”, disse Alan Dotti.

O presidente Moisés Machado deu às boas-vindas ao novo técnico e assumiu o compromisso de trabalhar com garra e profissionalismo com o apoio de todos os torcedores do ASA.

“É um momento emocionante receber Alan Dotti como técnico do Gigante. Essa realidade foi construída por toda a diretoria e, juntos, vamos fortalecer ainda mais nosso alvinegro com o compromisso de todos nós”, disparou Moisés Machado.

Alan Dotti também se reuniu com o preparador físico, Emanuel Cerqueira. Ambos vão trabalhar juntos durante os treinos e fortalecer o trabalho em equipe do Gigante arapiraquense.

“Já estamos conversando para traçarmos uma linha de trabalho consistente, pensando numa preparação sólida para os jogadores e na formação unida de todo o time”, expressou o preparador físico.

Em casa

De São Paulo para Arapiraca, Alan Dotti pisou em terras arapiraquenses já se sentindo em casa e bem à vontade para comandar a equipe para a temporada 2019. Serão três competições: Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Alan Dotti disse que já enfrentou o ASA como adversário e sentiu que o fantasma alagoano é um grande time do Nordeste. Agora, como técnico, pretende fazer um bom trabalho, assim como deixou sua marca pelos times pelos quais já passou.

Convidado por outros times, um do Rio Grande do Sul e outro de Sergipe, o novo técnico disse que escolheu o ASA entre eles por um estalo de felicidade em atuar no Gigante, aqui em Arapiraca.

“Estou ansioso para começar os trabalhos e pensar na atuação do ASA nos campeonatos de 2019 com a força da torcida que estará conosco em todos os momentos”, assegurou Alan Dotti, na tarde desta terça-feira no Fumeirão.