Futebol

ASA conta com cinco jogadores das categorias de base no elenco profissional

Por Augusto Oliveira - Estagiário 07/12/2018 11h11
ASA conta com cinco jogadores das categorias de base no elenco profissional
Equipe de base do ASA - Foto: Ascom/ASA

O ASA começa a preparação para 2019 no dia 17 de dezembro. Nesta sexta-feira (7), a direção do Alvinegro apresenta o elenco para a próxima temporada. Dos 29 jogadores anunciados, cinco estavam nas categorias de base do clue e agora integram o grupo profissional.

O goleiro Matheus Gutz, o volante Vinicius, o meia Lucássio e os atacantes Daniel e Gabriel foram os jovens selecionados para defender o Fantasma no ano que vem.

No gol, Matheus Gutz, de 22 anos, tem a concorrência do experiente Dida, que soma 34 anos e esteve no ASA em 2018. O volante Vinicius tem mais seis companheiros de posição brigando por espaço. O meia Lucássio é mais uma cria do ASA que luta por uma vaga no time.

A disputa no ataque promete ser intensa. Os jovens Gabriel e Daniel querem se destacar e enfrentam a concorrência dos mais velhos como Dinda e Jó Boy, ambos com 29 anos.

A direção segue no mercado procurando mais contratações. As prioridades são um camisa 10 e um centroavante. A estreia no Campeonato Alagoano será contra o Murici, em Arapiraca, no dia 20 de janeiro.