Futebol

Com hipotermia, brasileiro sofre parada cardíaca após jogo na Bolívia

Por Agência Futebol Interior 06/08/2018 10h10
Com hipotermia, brasileiro sofre parada cardíaca após jogo na Bolívia
Jogador Amarildo, em recuperação - Foto: Reprodução

O meia brasileiro Amarildo, do Destroyers, da Bolívia, teve uma noite de pesadelo no último sábado (4). O meio-campista teve uma descompensação cardíaca, quando o coração não é capaz de responder suas exigência habituais, devido a um quadro de hipotermia aguda durante o jogo contra o Wilstermann, no Estádio Samuel Vaca, em Warner, e acabou sofrendo uma parada cardíaca durante o socorro.

Amarildo foi socorrido às presas do intervalo do duelo, que terminou empatado sem gols. Nos vestiários, ele teve uma paralisia facial e saiu dos vestiários em uma maca, assustando seus companheiros de time. Apesar de sair consciente e conversando, o meia sofreu uma parada cardíaca, assim que entrou na ambulância.

"Ele sofreu uma parada cardíaca e perdeu seu pulso no caminho do estádio para o hospital, ele teve respiração cardiopulmonar. Estávamos com medo, porque naquela ambulância não havia morfina ou desfibrilador", comentou o médico do Destroyers, Jeus Josimar Salvatierra Moreno.

 

Não passou de susto

Apesar do susto, ele foi levado ao hospital Figueroa, onde passou a noite em observação, se recuperando. Amarildo também foi submetido a exames cardíacos e neurológicos para evitar qualquer possível sequela. O meia está bem e deve receber alta neste domingo.

Revelado pelo Fluminense, Amarildo tem 33 anos e acumula passagens por times regionais como Duque de Caxias, Bangu, Madureira, Olaria, Anapolina, Crac, entre outro. No futebol do Nordeste, atuou quatro temporadas no River-PI, conquistando dois títulos piauienses.