Futebol

Com projeto em fase de licitação, ASA pode ficar sem estádio no Alagoano

Por Redação 27/07/2018 16h04
Com projeto em fase de licitação, ASA pode ficar sem estádio no Alagoano
Projeto de reforma do Estádio Municipal - Foto: Divulgação

O ASA pode ficar sem estádio para disputar o Campeonato Alagoano de 2019. É que, nesta semana, o projeto de reforma do Fumeirão foi aprovado e está em fase de licitação, que pode durar até 120 dias.

O estadual tem início previsto para a segunda quinzena de janeiro. Em entrevista à Rádio Novo Nordeste, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, falou sobre todo processo.

"Nós estamos voltados com o compromisso de torcedor e tanto com o município, de recuperação total daquele estádio. Primeiro com retirada da arquibancada de madeira, que já está praticamente concluída e que será distribuída para locais de esporte amador arapiraquense. A outra foi assinar o contrato de aproximadamente R$ 4 milhões, que a prefeitura recebeu do Ministério do Esporte e assinou contrato com a Caixa Econômica Federal".

Rogério ainda comentou sobre a segunda parte do projeto.

"A outra etapa foi de apresentar o projeto completo do estádio, onde discutimos com a diretoria do ASA e os técnicos da prefeitura para ver as melhores acomodações".

O orgão federal aprovou o projeto nesta semana. Agora, a fase é de licitação.

"Recebemos o comunicado que a Caixa aprovou todo projeto técnico. Com isso, a outra etapa agora é o processo de licitação. A partir daí, nesses 100, 120 dias, é a gente começar a obra no Estádio Municipal fazendo um novo Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A gente tem agora o processo de licitação, que é responsabilidade nossa. Será publicado para qualquer empresa concorrer e fazer toda recuperação do estádio".