Vírus a nosso favor

Seleção mexicana é atingida por "epidemia de gripe", afirma jornal

Imprensa do México diz que o problema está afetando os jogadores desde a segunda rodada da Copa do Mundo

POR: Globo Esporte
Técnico da seleção mexicana em disputa contra Suécia
REUTERS/Andrew Couldridge

Além de ter o Brasil pela frente, nas oitavas de final da Copa do Mundo, outro adversário vem dando dor de cabeça aos mexicanos. Segundo o jornal “El Universal”, do México, uma “epidemia de gripe” está afetando o elenco e, agora, também o técnico Juan Carlos Osorio. O periódico chamou atenção para o fato de treinador ter tossido bastante na derrota para a Suécia.

O problema teria iniciado antes da segunda rodada da fase de grupos, quando o México venceu a Coreia do Sul. A partida foi realizada em Rostov e a temperatura local estava muito elevada, contrastando com o ar-condicionado do hotel da delgação. O intenso choque-térmico desencadeou a doença, que está sendo passada de jogador para jogador. “Quando um melhora, já contagiou outro”, diz a publicação do jornal.

Segundo colocado do Grupo F, o México pega o Brasil nas oitavas de final do Mundial. O confronto está marcado para esta segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), em Samara. Quem vencer enfrenta o ganhador da partida entre Bélgica e Japão, que jogam no mesmo dia, às 15h, em Rostov.

Brasil Copa do Mundo gripe jogo Rússia 2018 seleção mexicana

Veja Também

Comentários