Fracasso

Alemanha assiste a Coreia do Sul jogar e está eliminada da Copa da Rússia

Seleção campeão foi eliminada ainda na fase de grupos no Mundial da FIFA

POR: Paulo Marcello com agências
Alemanha vive drama na Copa e volta pra casa mais cedo
UOL

A Alemanha está fora do Mundial da FIFA de 2018. Os atuais campeões entraram em campo contra a modesta Coreia do Sul, em Kazan, pela 3ª rodada do Grupo F e sofreram dois gols já nos acréscimos, dando adeus a Copa ainda na primeira fase do torneiro de seleções, algo inédito na história do futebol do país.

O Mundial de 1994 foi o primeiro disputado pela Alemanha reunificada e de lá para cá a pior campanha do país em Copas foram as eliminações nas quartas de final nos EUA e em 1998, na França. Atual campeã do mundo, a Mannschaft não conseguiu exibir o futebol consistente que todos se acostumaram a ver há quatro anos e conquistou apenas uma vitória na Rússia, contra a Suécia, por 2 a 1, com o gol da virada marcado aos 50 minutos do segundo tempo.

Com a surpreendente derrota da Alemanha, quem avançou às oitavas de final no Grupo F foram México e Suécia. O time nórdico começou a rodada em terceiro lugar, mas foi eficiente diante dos até então líderes da chave e saíram de campo com 3 a 0 a seu favor, placar que assegurou a primeira colocação à equipe azul e amarela. 

 

Alemanha copa Coreia do Sul esportes Fifa Futebol Rússia

Comentários