ASA

ASA atrasa pagamento de jogadores e culpa Prefeitura

Por 7 Segundos 27/06/2018 10h10
ASA atrasa pagamento de jogadores e culpa Prefeitura
ASA - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Boa parte dos jogadores do ASA, que estiveram na disputa da Série D 2018, estão à procura dos diretores do clube para receber o que foi acordado após a eliminação precoce da competição.

Segundo atletas procurados pela reportagem do 7 Segundos, o prazo para o recebimento do acordo era até o dia 10 de junho, mas até agora nada foi pago; em certos casos, o atraso vem desde o início do ano, quando participaram do campeonato estadual. Jogadores e funcionários do clube disseram nenhum dirigente apareceu para dar satisfação do que está acontecendo e o porquê do atraso deste pagamento.

Na última semana, alguns jogadores foram até a secretaria do clube, que funciona em uma sala no estádio municipal de Arapiraca, para tentar receber o que estava no acordo. Lá, uma das funcionárias disse que não existia pagamento para ninguém ou previsão para o mesmo.

Ainda na secretaria, os jogadores tentaram falar com os dirigentes via telefone, mas não foram atendidos e tampouco estes apareceram no estádio, o que deixou os atletas furiosos. Um dos jogadores, que não quis se identificar, disse que já está passando por dificuldades aqui em Arapiraca e precisa receber esse dinheiro para retornar ao seu estado de origem.

“O pior é que não dão satisfação. E outra coisa, a gente não fez contrato com a prefeitura, para estarem dizendo que dependem disso. Tentamos falar com ele (presidente) e ele só diz que está esperando o recurso” disse um dos atletas.

Outro detalhe que chama atenção é que muitos dos atletas, e até membros da comissão técnica, ainda não assinaram a rescisão de contrato com medo de não receber o que foi acordado (alguns inclusive estão com o contrato em vigor até o mês de agosto). Caso o problema não seja solucionado, o grupo pretende acionar o clube na justiça trabalhista.

O 7Segundos conversou com o atual presidente do ASA, Ivens Barbosa, sobre as reclamações dos funcionários do clube. Ivens confirmou o argumento dos atletas: o time espera pela quantia patrocinada pela Prefeitura de Arapiraca. A respeito da dificuldade de comunicação entre os contratados e a direção do ASA, Ivens negou a informação e disse que fala com os atletas quase todos os dias.

A Prefeitura de Arapiraca informou que, na manhã desta quarta (27), o prefeito Rogério Teófilo se reuniu com a diretoria do ASA e com a secretaria da Fazenda do município a fim de viabilizar os recursos que cabem à gestão.