Futebol

Eliminados na primeira fase, alagoanos se despedem da Série D com aproveitamento de 14,82%

Por Augusto Oliveira - Estagiário 28/05/2018 11h11
Eliminados na primeira fase, alagoanos se despedem da Série D com aproveitamento de 14,82%
Murici x Flamengo-PE, Série D 2018 - Foto: Jailson Colácio/Murici

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D terminou nesse domingo (27). Dos 68 clubes participantes, 32 avançaram para a segunda fase. O desempenho dos times alagoanos foi bem abaixo do esperado.

ASA, Santa Rita e Murici foram os lanternas dos seus grupos. Nos 18 jogos envolvendo os clubes de Alagoas, eles conquistaram apenas uma vitória, que foi do Santa Rita contra o Vitória da Conquista-BA por 3x0.

Foram cinco empates, quatro desses foram do ASA, e 11 derrotas. O trio alagoano fez 17 gols e sofreu 43. Aproveitamento de 14,82% (somou 8 de 54 pontos possíveis).

O Murici teve a pior campanha do Campeonato Brasileiro. Com cinco derrotas e apenas um empate, o Verdão fez quatro gols e tomou 16. Estreante no campeonato, o Santa Rita perdeu cinco vezes e ganhou só uma.

A maior expectativa na competição era no ASA. Disputando a Quarta Divisão pela primeira vez, o Alvinegro deixou a desejar e empatou os quatro primeiros jogos. Ao perder na 5ª rodada para o Jacuipense foi eliminado com uma rodada de antecedência. Jogando em casa ontem, perdeu para o Sergipe por 4x2.

Na Série D de 2019, ASA e Coruripe serão os representantes de Alagoas.