Futebol

Técnico do ASA define eliminação na Série D do Brasileiro: "Não tivemos capacidade"

Por Augusto Oliveira - Estagiário 21/05/2018 11h11
Técnico do ASA define eliminação na Série D do Brasileiro: 'Não tivemos capacidade'
Carlos Rabelo, técnico do ASA - Foto: Pedro Silva/ASCOM ASA

O ASA perdeu ontem e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Com quatro empates e uma derrota, o Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo 7. O técnico Carlos Rabelo lamentou bastante a derrota para o Jacuipense-BA por 3x1.

“Infelizmente, não estava no nosso plano essa eliminação precoce. Nós fizemos um planejamento para buscarmos a classificação, independente de primeiro ou segundo lugar, mas classificar para as fases posteriores da competição. Mas não tivemos capacidade para levar o ASA até a próxima fase da competição.”

Rabelo comentou que foi o pior desempenho do time no Campeonato Brasileiro.

“Ao meu ver, foi a pior partida nossa na competição. Dos cinco jogos que fizemos, essa foi a pior partida. Não poderíamos jogar tão mal como jogamos. Criamos um fruto de esperança naquele jogo contra o Central, em Caruaru-PE, onde a equipe se comportou muito bem. Repetimos a equipe com os mesmos jogadores, mas a equipe para esse jogo não se comportou bem.”

Para o treinador do ASA, a vitória do time baiano foi justa. Com o resultado, o Jacuipense chega aos oito pontos e é o segundo colocado.

“O Jacuipense mereceu ganhar. A realidade é essa. Mereceu ganhar com sobras. Nós esboçamos uma reação no início do segundo tempo, porém o terceiro gol acabou eliminando nossas chances. Tivemos duas chances no comecinho do jogo, mas não fomos eficiente”

O ASA se despede da Série D no próximo domingo (27). A última partida é contra o Sergipe, em Arapiraca, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O comandante técnico falou

“Lógico. Meu contrato é até o último jogo da competição. Haja vista se a diretoria entender que não é mais necessário o meu trabalho, isso não teria problema nenhum. Mas tenho um vinculo até o último jogo, que é contra o Sergipe em casa, e vou cumprir dentro do que foi traçado”.