Futebol

ASA sai na frente e leva a virada, mas consegue empatar com o Central em 3x3

Por Augusto Oliveira - Estagiário 06/05/2018 17h05
ASA sai na frente e leva a virada, mas consegue empatar com o Central em 3x3
ASA x Central, Série D - Foto: Pedro Silva/ASCOM ASA

Em jogo emocionante, ASA e Central empataram em 3x3, pela terceira rodada da Série D. O Alvinegro saiu na frente, mas os pernambucanos viraram para 3x1. O lateral-direito Chiquinho Alagoano entrou no segundo tempo e fez os gols dois gols que deixaram tudo igual em Arapiraca.

Apesar de não ter vencido, o ASA pulou para o segundo lugar. Isso porque o Jacuipense-BA perdeu para o Sergipe. Agora, o time arapiraquense chegou aos três pontos e assume a vice-liderança do Grupo 7. O ASA abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. De pênalti, o meia André Beleza fez 1x0 para o time da casa. Sete minutos depois, Washington empatou a partida. No segundo tempo, aos 9 minutos, o zagueiro Daniel Quipapá aproveitou a cobrança de falta e virou o jogo para a Patativa.

De pênalti, aos 17, o atacante Leandro Costa ampliou e fez 3x1 para o Central. A reação do ASA começou aos 32. Chiquinho Alagoano chutou de fora da área e diminuiu. O gol do empate saiu aos 43. Chiquinho invadiu a área e fez o terceiro gol do ASA. Aos 47, o zagueiro Vitão, do Central, e o atacante Jean Carlos, do ASA, foram expulsos por causa de um desentendimento.

O público pagante foi de 1.230 torcedores. 2.018 pessoas estiveram presentes no Estádio Municipal. A renda foi de R$ 14.260,00. Tiradas as despesas, o prejuízo para o ASA foi de R$ 2.688,70.

O ASA segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Empatou os três jogos: Sergipe, Jacuipense e Central. Central e ASA voltam a se enfrentar no dia 13 de maio (domingo), às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.

Ficha técnica:

ASA 3x3 Central - 06/05/2018 - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca-AL

Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro-CE

Gols: André Beleza e Chiquinho Alagoano, duas vezes (ASA); Washington, Danilo Quipapá e Leandro Costa (Central);

ASA: Dida; Osvaldir (Jean Carlos), Willames José, Lucas Bahia (Chiquinho Alagoano) e Jeanderson; Cal, Audálio, André Beleza, Juliano e Juninho Arcanjo (Wesley); Peixoto. Técnico: Carlos Rabelo.

Central: França; Dudu Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Charles Maceió; Graxa, Fernando Pires, Eduardo Eré (Douglas Carioca) e Washington (Júnior Lemos); Leandro Costa e Anderson Bartola (Paquetá). Técnico: Mauro Fernandes.