Futebol

"Tomar cuidado", alerta André Beleza para duelo contra o Coruripe

Por Augusto Oliveira, com informações de Jânio Barbosa 02/04/2018 14h02
'Tomar cuidado', alerta André Beleza para duelo contra o Coruripe
Andre Beleza - Foto: Foto Assessoria

O ASA tem dois resultados a seu favor para conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2019. O meia André Beleza reconhece a vantagem, mas pede atenção para evitar qualquer tipo de surpresa na partida contra o Coruripe, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Alagoano.

“Tem que tomar cuidado. A gente sabe que no futebol nunca está ganho até o término da partida. Da mesma forma que fomos lá e ganhamos, eles podem vir aqui e nos surpreender. É continuar com os pés no chão, com humildade e respeitando a equipe deles, mas sabendo que temos uma boa vantagem. Ainda mais se tratando de jogar em casa. Temos que impor um ritmo forte, para que a gente conclua esse objetivo e termine a competição com dignidade. O objetivo principal era ser campeão, mas vamos tentar deixar o ASA da mesma forma que pegamos, com Copa do Brasil e calendário para o próximo ano. É um jogo que nós temos que ter cuidado para não ser surpreendido”.

Caso o CRB seja campeão alagoano, o ASA vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste de 2019. Isso porque a segunda vaga na competição regional para Alagoas é dada via ranking da CBF. E o Alvinegro está na segunda posição, justamente atrás apenas do CRB. André está na torcida pela conquista regatiana.

“Não tive a oportunidade de acompanhar o jogo. É lógico que a gente vai torcer para o melhor acontecer para o ASA. A gente está torcendo para que o CRB seja o campeão, e consequentemente o ASA vá para a pré-Copa do Nordeste. Tudo que for favorável para o ASA, nós vamos estar torcendo e procurando sempre o melhor. Acaba atingindo nós que estamos aqui. É bom para todos”.

Se conquistar o terceiro lugar, o elenco do ASA vai receber uma premiação dada pela diretoria. O camisa 10 não pensa só nisso, mas falou o seguinte sobre o assunto.

“Tem muita coisa em jogo. Não podemos só visar o lado financeiro. Quando tem uma premiação é válida, bem-vinda. Acho que o principal objetivo é honrar o escudo, a instituição, o nosso nome que está em jogo, o dinheiro que entra para o clube. É muita coisa em jogo. A gente não pode só olhar o nosso lado, com bicho, premiação. Lógico que é sempre bem-vindo. Vai ser bom num todo. Caso o CRB seja campeão e a gente consiga esse terceiro lugar. Vai ser importante para a sequência da Série D”.

No segundo semestre, o ASA vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Nem todos jogadores possuem contrato para seguir no clube durante a temporada. André Beleza fala que as partidas servem como oportunidade para quem pensa em ficar.

“Às vezes a gente acha que esses jogos não valem nada, mas de repente é uma oportunidade de quem não estava jogando aparecer e renovar para a Série D. A gente acha que, às vezes, ninguém está vendo. Pelo contrário, sempre tem alguém vendo. A gente tem que sempre procurar dar o melhor. Tenho contrato até agosto. Meu pensamento é de ficar, acredito que é o pensamento de todos. Vamos encerrar esse primeiro semestre na quarta-feira. Depois de quarta-feira a gente vê o que se pode conversar, focar na Série D e procurar conquistar esse acesso. O ASA não merece estar na Série D. É no mínimo uma Série B”.

ASA e Coruripe se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com a vitória por 2x1 no jogo de ida, o Alvinegro pode até empatar que garante o terceiro lugar.