Futebol

[Vídeo] Técnico interino do ASA, Moisés fala que não vai mudar a estrutura da equipe

Por Augusto Oliveira, com informações de Jânio Barbosa 28/03/2018 13h01
[Vídeo] Técnico interino do ASA, Moisés fala que não vai mudar a estrutura da equipe
Moisés de Lima Neto, técnico do ASA - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

O elenco do ASA segue treinando e só pensa nos dois jogos contra o Coruripe. O duelo com o time praiano vale uma vaga na Copa do Brasil 2019. Com a saída do técnico Jaelson Marcelino, o auxiliar Moisés Lima assume o comando da equipe na disputa do terceiro lugar do Campeonato Alagoano.

Moisés comentou que não vai fazer mudanças drásticas no time. Disse ainda que tem conversado com os jogadores para reanimar o psicológico.

“Não vamos mexer na estrutura da equipe. Ainda temos outros treinamentos para definir os detalhes para esse primeiro jogo. Não adianta chegar aqui e mudar tudo. A gente vem de bons jogos. Esse com o CSA não tivemos uma melhor sorte no finalzinho. A equipe não fez um super jogo, mas teve uma consistência boa. Não tem muito o que mexer. É mexer no psicológico, que deu uma abatida com essa desclassificação e a saída do Jaelson. Mas o futebol é assim, tem que ter motivação. Estamos procurando conversar com esse grupo, que tem jogadores novos e experientes. Estamos tranquilos e sabendo da dificuldade que vai ser esse jogo em Coruripe, mas também sabemos das nossas condições em fazer um bom jogo e conseguir o resultado.”

O técnico interino do ASA falou sobre essa nova oportunidade de comandar a equipe.

“A motivação continua. Estou à frente nesses dois jogos. Já conversei bastante com o grupo sobre a importância desses dois jogos, não só para a gente, mas para o clube e a comissão. A equipe do Coruripe também está motivada e em busca dessa vaga. Temos que ir bastante tranquilo, concentrado, com confiança e alegria de jogar. Aquilo que a equipe tem feito nos últimos jogos. Esperamos manter isso. Vamos lá para conseguir essa vaga.”

O clube já se movimenta visando a disputa da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Nem todos jogadores têm contrato até o segundo semestre. Moisés disse que os jogos contra o Coruripe servem como teste para quem quer permanecer no ASA.

“É o que eu acabei de falar com eles antes do treinamento. Alguns têm contratos para Série D e outros não. Esses dois jogos servem para que eles possam provar que tem condições de permanecer e nos ajudar na Série D”.

Coruripe e ASA se enfrentam neste sábado (31), às 19h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O segundo jogo vai ser em Arapiraca, no dia 4/4, às 20h. Confira a reportagem de Jânio Barbosa no vídeo abaixo: