Futebol

Lateral do ASA, Chiquinho dá a receita para classificação: "Ser obediente e não errar"

Por Augusto Oliveira, com informações de Jânio Barbosa 19/03/2018 14h02
Lateral do ASA, Chiquinho dá a receita para classificação: 'Ser obediente e não errar'
Chiquinho Alagoano - Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com

O fim de semana foi de trabalho para o elenco do ASA. Os jogadores seguem na preparação para o segundo duelo da semifinal do Campeonato Alagoano. Com a vitória sobre o CSA por 1x0, o Alvinegro pode até empatar que garante vaga na final do estadual. Autor do gol da vitória, o lateral-direito Chiquinho Alagoano deu o recado para como deve ser o desempenho da equipe jogando no Estádio Rei Pelé.

"O professor já conversou com a gente e deu os parabéns pela partida que foi feita aqui. Ficamos muito felizes, mas temos que fazer melhor. É ser uma equipe obediente e taticamente não podemos errar, tem que ser perfeito. Estamos concentrados e vamos trabalhar a semana inteira focados nesse jogo. Tenho certeza que a nossa equipe vai muito concentrada para não errar e conseguir essa classificação que vai ser maravilhosa para todos nós".

Com a vitória, a pressão foi toda para o CSA. Chiquinho diz que o ASA vai tentar aproveitar esse momento para conseguir a classificação.

"Temos que tirar proveito ao máximo possível. Até porque passamos por isso aqui. Entrávamos em campo com aquela pressão terrível de não apresentar um bom futebol. Graças a Deus que no momento certo e crucial a nossa equipe começou a crescer. Com a chegada do Jaelson [Marcelino, técnico do ASA] tudo mudou. O pensamento é positivo completamente. Sei que lá é uma pressão terrível, mas eles têm jogadores experientes que sabem lidar com esse tipo de situação. Vamos encarar e fazer o nosso jogo, que será muito importante para nós".

Preparador físico do ASA, Rodrigo Albuquerque chegou durante o Campeonato Alagoano. Ele comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado.

"Vamos promover uma qualidade no trabalho. A quantidade já não é mais pertinente. É ir em cima do que os atletas precisam, já que estamos na fase final da primeira competição alvo do ano, que é o Alagoano. Através dos resultado que conversamos com o Victor, que é nosso analista de desempenho e auxiliar da preparação física, nos passou o que foi efetuado aqui, durante todo período da pré-temporada até a data que cheguei. A partir desse momento, a gente está pontuando em cima das características, individualidades biológicas e as necessidades específicas. Hoje fizemos um trabalho de força explosiva porque tínhamos planejado começar a semana assim".

Para o jogo em Maceió, a diretoria do ASA confirmou que irá pedir arbitragem de fora. CSA e ASA se enfrentam no sábado (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Alvinegro se classifica com qualquer empate ou vitória. O CSA avança se vencer a partida por qualquer resultado.