Futebol Alagoano

[Vídeo] ASA e CSA buscam abrir vantagem para ir à final. Primeiro jogo da "semi" é hoje em Arapiraca

Por Jânio Barbosa com Futebol Interior 14/03/2018 06h06
[Vídeo] ASA e CSA buscam abrir vantagem para ir à final. Primeiro jogo da 'semi' é hoje em Arapiraca
ASA X CSA - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

Apenas uma partida abre a rodada de ida das semifinais do Campeonato Alagoano 2018, na noite dessa quarta-feira. Após terminar a etapa inicial na segunda colocação, o CSA irá encarar o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca, às 21h45 (horário de Brasília) e tenta abrir vantagem para avançar as semifinais.

Por outro lado, a equipe alvinegra tentará fazer jus ao fator casa para conseguir segurar a pressão adversária, para ficar com a vitória. Até por conta disso, a partida promete ser muito disputada e claro o fantasma também tentará abrir vantagem.

Para chegar nesta decisão, o ASA terminou a primeira fase na terceira colocação e já trocou de técnico três vezes nessa temporada, terá força máxima para essa partida. Isso por que o lateral esquerdo Lucas Piauí estava suspenso na última rodada da etapa inicial e volta a ficar a disposição. Outra novidade é André Beleza, que chegou há pouco tempo a equipe de Arapiraca e tomou conta da camisa 10.

"Ter tranquilidade neste primeiro jogo, pois nada se decide nesta primeira partida, pois é 180 minutos, mas derrepente conseguindo em casa uma boa vantagem pode quem sabe encaminhar uma classificação, mas na verdade tudo irá se resolver no dois jogos. Acredito que se tiver atenção neste jogo em casa diante do torcedor e tomar cuidado com a bola parada deles e tantar marcar gols tambem, nos ajudará a buscar essa classificação para a final" disse o atlleta Andre Beleza ao repórter Jânio Barbosa da Rádio Gazeta e do Portal 7segundos.

Já no lado azulino, o técnico Marcelo Cabo conta com retornos mas também terá desfalques para escalar o time titular do CSA. No primeiro treino dessa semana, o volante Dawhan voltou a treinar e fica à disposição para enfrentar o ASA. Além dele, o lateral-esquerdo Rafinha foi liberado pelo Departamento Médico e deve aparecer como opção no banco de reservas. Em contra partida, os zagueiros Rony e Roger, e o atacante Leandro Kível têm situações mais complicadas e desfalcam a equipe, nesse primeiro jogo da fase final.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ASA - Dida, Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Luiz Gustavo, Juliano e André Beleza; Carlos Caaporã e Rômulo.

CSA - Cajuru; John Lennon; Leandro Souza, Xandão e Paulinho; Dawhan, Yuri, Didira e Daniel Costa; Giva e Josimar.

ARBITRAGEM

Rafael Carlos Salgueiro será o árbitro central do confronto entre ASA e CSA, nesta quarta, às 21h45, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (CBF) e Lennon McCartney Paes (CBF).

 

 

Tags: