Futebol Alagoano

Com o Clássico das Multidões, 8ª rodada deve ter muitas emoções neste domingo

Por Jânio Barbosa com Futebol Interior 04/03/2018 11h11
Com o Clássico das Multidões, 8ª rodada deve ter muitas emoções neste domingo
No clássico, CSA venceu por 1 a 0 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

Reta final da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2018 está chegando. E por isso a oitava rodada, que será disputada neste domingo, promete ser de muitas emoções e com grandes jogos. Destaque para o mairo de Alagoas, o Clássico das Multidões, entre CRB e CSA que será disputado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Além disso, a briga pela classificação à próxima etapa do estadual e contra o rebaixamento, também promete ser quente.

 

Com o CSA na liderança e com vaga garantida nas semifinais, o CRB tenta fazer jus ao mando de campo para seguir na cola de seu maior adversário, apesar de também ter garantido classificação. O Azulão lidera a competição, com 14 pontos, e o Galo vem logo atrás, com 13.

Marcelo Cabo teve mais tempo para trabalhar e ainda poderá contar com diversos jogadores que enfim foram liberados pelo DM.

Para a partida desse domingo, o técnico Mazola Júnior teve pouco tempo para treinar o time alvirrubro, já que a equipe atuou nessa quarta-feira, na derrota para São Paulo no Morumbi, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

O comandante do Galo deverá poder contar com o retorno do meia Leílson, que treinou ao longo da semana focado apenas no clássico e deve entrar no time. Bem como, o volante Willians volta a ser opção no banco de reservas. Se o meia não jogar, uma opção para o técnico é Juninho Potiguar, que entra no ataque e recua Willians Santana para o meio.

Do lado do Azulão, Marcelo Cabo teve mais tempo para trabalhar e ainda poderá contar com diversos jogadores que enfim foram liberados pelo Departamento Médico, são eles: o lateral Lennon e o zagueiro Leandro Souza.

BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO E PELO REBAIXAMENTO
Além do clássico, outros três jogos irão decidir as outras duas equipes que irão avançar para as semifinais e mais um time que será rebaixado, ao lado do Santa Rita que folga na rodada. Jogando no Estádio Municipal de Arapiraca, às 16h de domingo, ASA e CEO irão jogar focados em avançar. Para o time visitante basta um empate, enquanto os donos da casa precisam vencer ou contar com um tropeço do Coruripe.

O Coruripe joga contra o CSE, fora de casa, no Estádio Juca Sampaio e só pode pensar em vencer. Outro time que precisa vencer para não ser rebaixado é o Murici que encara o Dimensão Saúde, no Estádio José Gomes.

CSExCoruripe-AL - 04/03/2018 16:00

Murici-ALxDimensão Saúde - 04/03/2018 16:00

ASA-ALxCEO - 04/03/2018 16:00

CRBxCSA-AL - 04/03/2018 17:00