CRB

CRB vence assume vice liderança e deixa CSE em situação complicada

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 25/02/2018 20h08
CRB vence assume vice liderança e deixa CSE em situação complicada
Mazola Júnior técnico do CRB - Foto: Ascom/CRB

O CRB venceu o CSE de virada e se recuperou no estadual. Quebrou uma sequência ruim e fechou a sétima rodada na vice-liderança, com 13 pontos. O Tricolor abriu o placar no Rei Pelé, com Erick, mas o Galo reagiu na bola parada. Ratinho, de falta, e Neto Baiano, de pênalti, mudaram o cenário ainda no primeiro tempo. E ainda teve a expulsão do zagueiro Diogo, do Tricolor. Com seis pontos, o CSE luta ainda para não cair.

Teve polêmica

Os jogadores do CSE ficaram na bronca com o árbitro José Ricardo Laranjeira. Na cobrança da falta que originou o gol de empate do CRB, o árbitro conversava com os jogadores da barreira quando Edson Ratinho bateu a falta e mandou no ângulo de André Pereira.

O jogo 

O CSE começou o jogo com mais disposição. O CRB tinha dificuldade na criação e a transição não funcionava. O único lance de perigo antes dos 35 minutos foi de Feijão, chutando por cima do gol de André Pereira. O CSE abriu o placar aos 40 minutos, com Herick, após saída de jogo errada da defesa regatiana. O CRB empatou logo em seguida numa cobrança de falta de Edson Ratinho, aos 44'. Aos 47 minutos, Neto Baiano invade a área do CSE, disputa a bola com Diogo e cai. O árbitro marca pênalti e expulsa o zagueiro tricolor. O camisa 9 do Galo bate com categoria, desloca o goleiro André o coloca o CRB na frente: 2 a 1.

Apesar de ter um homem a mais, o CRB não conseguiu dominar as ações. Criou algumas oportunidades, principalmente com Rafael Bastos, mas não foi eficiente para aumentar a vantagem. O Tricolor guardou posição e explorou o contra-ataque. Chegou a carimbar o travessão de Edson Mardden, com Geovânio, mas não teve forças para empatar a partida.

Próximos jogos

O CRB volta a campo na quarta-feira, quando encara o São Paulo, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Alagoano, o Galo enfrenta o CSA, no Clássico das Multidões, no domingo, às 16h, no Rei Pelé. Já o CSE recebe o Coruripe domingo, às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Tags: