Segue em frente

CRB vence União de Rondonópolis e se classifica na Copa do Brasil

POR: Claudio Barbosa com Globoesporte.com
Neto Baiano artilheiro do CRB
Ailton Cruz/ Gazetaweb

O CRB está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na estreia pela competição em 2018, o Galo enfrentou o União Rondonópolis-MT e venceu por 3 a 1. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Galo precisava apenas do empate, pois é melhor ranqueado que o adversário, mas volta para Maceió com a vitória e com a classificação na bagagem.

Os gols do Regatas foram de Neto Baiano, Willians Santana e Serginho. Já o União diminuiu com Alysson. Na próxima fase, o CRB vai enfrentar o Novo Hamburgo-RS, no próximo dia 15 (quinta-feira), às 21h30, no Estádio Do Vale, em Novo Hamburgo.

O jogo 

O CRB começou o jogo em cima, criando chances com Neto Baiano e Leílson. Depois, teve o trabalho facilitado aos 22 minutos. O meia Renan deu uma entrada forte em Serginho e foi expulso. Três minutos depois, Ayrton cruzou da direita e, na pequena área, Neto Baiano guardou. Aos 37, mais CRB: Leílson disparou de longe e acertou a trave do União, que não levou perigo na primeira etapa.

O União foi mais ousado no segundo tempo. Aos seis, Alysson quase empatou, após uma disputa na área com Boaventura. Aos 15, Willians Santana fez uma linda jogada e marcou o segundo do CRB. Não parou por aí. A zaga do União vacilou, Marcão, que havia acabado de entrar no lugar de Neto, cruzou para Serginho ampliar, aos 19, de cabeça. O Galo tirou um pouco o pé, e o União resistiu. Alysson acertou um chutaço e diminuiu a diferença, aos 22. O último lance importante do jogo saiu aos 29. Maranhão sofreu pênalti e ele mesmo foi para cobrança. Goleiro do CRB, João Carlos defendeu e confirmou a classificação alagoana.  

Copa do Brasil CRB União

Comentários