Esportes Brasil

Ex-jogador do Salgueiro-PE, atacante Paulo Júnior morre vítima de Leucemia

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 02/02/2018 17h05
Ex-jogador do Salgueiro-PE, atacante Paulo Júnior morre vítima de Leucemia
Paulo Júnior, ex-jogador do Salgueiro, faleceu vitima de Leucemia - Foto: Reprodução

Faleceu nesta sexta-feira (02) o ex-jogador do Salgueiro-PE, Paulo Júnior, que lutava contra a Leucemia desde 2015. O atleta estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP), em Recife, na capital de Pernambuco. Natural de Natal (RN), Paulo Júnior passou pelo Salgueiro, o América – RN, o Baraúnas e o Campinense. Antes de começar a atuar no Carcará, ele jogou em países como Omã, Emirados Àrabes Unidos, Bahrain, Coreia do Sul e França.

A doença foi descoberta na mesma época em que Paulo Júnior assinou o contrato com o Salgueiro. Apesar de ter iniciado o tratamento e feito o transplante de medula óssea, ainda em 2015, a doença voltou no final do ano passado.

O presidente do Salgueiro, José Guilherme, disse que uma homenagem será prestada para o jogador durante o jogo deste Sábado contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.

- Ele era uma pessoa digna e que honrou a camisa do Salgueiro. A gente lamenta muito que ele tenha sido acometido por essa doença. Paulo Júnior passou dois meses jogando e depois ele adoeceu e não teve mais condições de jogar. Um grande atleta, artilheiro e profissional.

No meio período do tratamento, Paulo Júnior trabalhou como agente de atletas e foi gerente de futebol da equipe do Mossoró Esporte Clube, em 2017.