ASA

Com um jogador a menos e queda de energia, ASA vence CSE por 2 a 1

Por Claudio Barbosa 31/01/2018 23h11
Com um jogador a menos e queda de energia, ASA vence CSE por 2 a 1
ASA venceu clássico diante do CSE no Juca Sampaio - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Depois de seis anos, CSE e ASA voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (31), no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no complemento da 3ª rodada do Campeonato Alagoano 2018. O time do ASA levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1, gols de Lucas Piauí e Rômulo. Para o CSE, descontou o atacante Jajá.

Com 100% de aproveitamento, o  ASA chegou aos 6 pontos e, com saldo positivo de 4 gols, ocupa a segunda colocação. Com 3 pontos, o CSE está ocupando a 5ª colocação. As duas equipes voltam a jogar no domingo (4), às 16 horas. O ASA vai a Maceió enfrentar o CSA, no Rei Pelé.  Já o CSE enfrentará o Santa Rita, no estádio Olival Elias Morais, em Boca da Mata.  

Primeiro tempo

Como já era esperado, o CSE iniciou a partida pressionando o time do ASA no seu campo defensivo. O  alvinegro conseguiu diminuir um pouco o ímpeto do time tricolor palmeirense, que mesmo conseguia criar as melhores oportunidades. Numa delas, aos 22 minutos, o atacante Pedro Maycon driblou dois marcadores e chutou forte. A bola acertou a trave e assustou a torcida do ASA.

Para complicar a situação do time arapiraquense, aos 45 minutos da etapa inicial, o zagueiro André Nunes- que já estava de cartão amarelo- fez falta no atacante Diego Clementino e foi expulso.

Segundo tempo

Com um homem a menos, o time do ASA voltou para o segundo tempo com o atacante Isaias no lugar do meio campista Diego Furtado, para tentar facilitar a transição. Logo aos 3 minutos da etapa final, cobrando falta, o lateral Lucas Piauí fez 1 a 0 para o time arapiraquense. Após o gol, parte dos refletores do Estádio Juca Sampaio apagaram e o jogo ficou paralisado.

Depois de quase uma hora de paralisação, o árbitro Rafael Carlos Salgueiro reiniciou a partida. E o CSE foi em busca do empate e o atacante Diego Clementino acertou uma bola no travessão. O empate aconteceu com o atacante Jajá aos 11 minutos, que aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da rede de Dida.

E o ASA ainda colocou uma bola na trave, numa cobrança de falta com Lucas Piauí. O jogo seguia movimentado e aos 37 minutos, o atacante Rômulo deu corte no zagueiro e acertou um belo chute de pé esquerdo.

Ficha técnica

CSE 1 x 2 ASA

Estádio Juca Sampaio- Palmeira dos Índios

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro

Auxiliares: Maxwell Rocha da Silva e Brígida Cirilo Ferreira

Gols: Lucas Piauí aos 3 minutos e Rômulo aos 37 minutos do 2º tempo (ASA)

          Jajá aos 11 minutos do 2º tempo (CSE)

CSE: André Pereira, Juninho ( André), Diogo Batista, Weverton e David; Josias ( Jajá), Dinho ( Loirinho), Júnior Alves e  Júnior Paraíba; Diego Clementino e Pedro Maycon. Técnico:  Manoel Pinheiro

ASA: Dida, Chiquinho Alagoano, André Nunes, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Cleidson Pink, Coutinho e Diego Furtado ( Isaias); Jean Carlos ( Marcos Arthur) e Rômulo ( Carlos Caaporã). Técnico: Luiz Paulo.

 

Tags: