Esportes Brasil

Goleiro Julio Cesar volta ao Flamengo com contrato de 3 meses

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 29/01/2018 17h05
Goleiro Julio Cesar volta ao Flamengo com contrato de 3 meses
Julio CESAR - Foto: Divulgação

O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação de Julio Cesar. O goleiro, de 38 anos, está de volta ao Rubro-Negro após 13 anos. Ele chega com "salário simbólico" e contrato de três meses. Julio defendeu o Benfica até dezembro e retornou ao Brasil neste domingo.

Júlio Cesar é o segundo reforço do Flamengo na temporada. Antes dele, o clube havia contratado apenas o atacante colombiano Marlos Moreno. O goleiro, que assinou por três meses, descartou qualquer possibilidade de estender o vínculo ao término do contrato.

CAMISA 12

O diretor executivo Rodrigo Caetano disse que a negociação partiu do goleiro, que chega com salário simbólico (R$ 15 mil) e contrato de três meses.

- Partiu dele esse desejo de voltar ao Flamengo por um prazo determinado. Quando começou a fazer o contato conosco, manifestou que na sua carreira faltaria realizar esse sonho... É bom repatriar ídolos em atividade. Vinha treinando e jogando no Benfica em alto nível. É o que a gente espera. Já digo de antemão que ele fez um contrato simbólico, que prova e comprova a paixão que ele tem pelo clube - explicou Rodrigo.

Julio Cesar deixou o clube em 2004. A primeira passagem começou aos 12 anos de idade. Alçado aos profissionais em 1997, marcou época defendendo o gol rubro-negro e conquistou três Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões Mundiais (torneio amistoso vencido 1997), uma Copa dos Campeões (conquistada em 2001 e que dava vaga para a Libertadores) e uma Copa Mercosul.