Esportes Brasil

Corumbaense (MS) vence Ceilândia (DF)na abertura da Copa Verde

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 22/01/2018 16h04
Corumbaense (MS) vence Ceilândia (DF)na abertura da Copa Verde
Corumbaense venceu o Ceilândia-DF, na fase preliminar da Copa Verde - Foto: Cleto Kipper/TV Morena

Adversário do ASA na Copa do Brasil, o Corumbaense (MS) venceu o Ceilândia (DF), no domingo (21), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, na partida que abriu a fase preliminar da Copa Verde.

Alcione abriu o placar para o time do Distrito Federal, aos 40 minutos do primeiro tempo. Aos 44, Jaime empatou para o Corumbaense. Aos 49, William cobrou pênalti e fez o segundo. Aos 25 do segundo tempo, Geraldo, o G9, marcou de cabeça e fechou a vitória por 3 a 1.

O jogo de volta vai ser na próxima quarta-feira (24), no estádio Abadião, em Brasília. O Corumbaense pode perder até perder por um gol de diferença, para conseguir a classificação para a próxima fase.

Copa Verde

A competição envolve clubes das regiões Norte e Centro-Oeste do país, além de um time do Espirito Santo. O campeonato começa com uma fase preliminar e continua com mais quatro fases, no sistema mata-mata.

O Campeão da Copa Verde deste ano conquista uma vaga nas oitavas de final da Copa Brasil, de 2019. O atual campeão da competição é o Luverdense-MT.