Esportes Mundo

Atacante Tevez polemiza ao dizer que leva filho à favela para ele não "desmunhecar"

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 17/01/2018 18h06
Atacante Tevez polemiza ao dizer que leva filho à favela para ele não 'desmunhecar'
Carlito Tevez e o filho Lito - Foto: Reprodução

O atacante Carlitos Tevez voltou ao Boca Juniors e desde então não tem medido as palavras em entrevistas à imprensa argentina. Depois de dizer que os sete meses na China foram uma espécie de férias, ele causou polêmica em entrevista ao "TyC Sports" ao falar sobre Lito, seu filho de três anos.

O atacante foi criado no bairro Fuerte Apache, em Buenos Aires, conhecido por ser uma área com uma alta taxa de criminalidade.

" Lito vai ao bairro comigo. É apenas um menino, mas imagina... A mãe, as irmãs, as avós e ele é o único homem. Se não o levo ao bairro (Fuerte Apache) para que ele leve algumas pancadas, ele desmunhecaria. Levo ele até lá para ele se desenvolver com os moleques, bater uma bola com eles" – disse.

O comentário de Tevez causou polêmica na Argentina. Enquanto algumas pessoas taxaram o jogador como homofóbico, outras afirmaram que essa frase é típica de pessoas com pouca instrução, como seria o caso do jogador.

Além de Lito, Tevez tem duas filhas: Kate de oito anos e Florencia de 12. A última, ainda bebê, entrou várias vezes em campo com o jogador em sua época no Corinthians.