CRB

Em Campina Grande, CRB vence Treze na estreia da Copa do Nordeste

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 16/01/2018 21h09
Em Campina Grande, CRB vence Treze na estreia da Copa do Nordeste
CRB venceu o Treze na estreia da Copa do Nordeste - Foto: Ramon Smith / Treze

O CRB treinou apenas por 14 dias, não fez amistosos, mas mostrou serviço no primeiro jogo do ano. Nesta terça à noite, venceu o Treze na estreia pelo Nordestão por 2 a 1, gols de Ayrton, de falta, e Marcão. Leonardo Luiz descontou no fim. O que chamou também a atenção na partida foi a péssima qualidade do gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande. A bola rolou com muita dificuldade. 

Primeiro tempo

O CRB avançou o time no início do jogo e criou uma chance clara com Rafael Bastos. Depois, o Treze passou a dominar as ações. Teve um gol bem anulado, de Tininho, e encontrou espaço pelas pontas, principalmente pela direita. Johnnattan também ameaçou com um chute da esquerda. Aos 26, Tininho recebeu de Ferreira e deu um susto no goleiro do time alagoano. Passou perto o chutaço. O CRB respondeu apenas no fim do primeiro tempo, numa falta muito bem cobrada por Ayrton. Saulo fez uma grande defesa.

Segundo tempo

O Treze continuou explorando os lados de campo, mas tinha dificuldades de criar. Mesmo com menos posse, CRB quase marcou aos 21 minutos, com Willians, que robou a bola de Rayro e, na cara do goleiro, parou numa grande defesa. O time paraibano teve ótima chance na sequência, com Reinaldo Alagoano. Ele chutou rasteiro, da entrada da área, e João Carlos pegou.

Mas, na bola parada, o CRB conquistou a vitória. Ayrton bateu falta com imensa categoria e viu a bolar morrer na gaveta. Golaço, aos 24 minutos. O Galo de Alagoas ampliou aos 40. Leonardo Luiz colocou o braço na bola dentro da área, e o árbitro Diego Pombo Lopez/BA assinalou pênalti. Marcão bateu no canto e fez o segundo do CRB. Não terminou por aí. Aos 44, Leonardo se redimiu do pênalti e, de cabeça, diminuiu. O Treze foi pra dentro no fim e quase empatou. João Carlos fez uma bela defesa após conclusão de Reinaldo Alagoano, aos 46 minutos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o time alagoano recebe o Confiança, dia 1º de fevereito, às 19h, no Rei Pelé. O Treze vai pegar o Santa Cruz no dia 6 de fevereiro, fora de casa.